Saiba tudo sobre o Abav Collab; evento híbrido ocorre em setembro
Evento será híbrido e terá Black Friday de Viagens para os consumidores
ASSISTA AO VÍDEO COM MAGDA NASSAR
Marcado de 27 de setembro a 2 de outubro para os profissionais de Turismo e de 2 a 9 de outubro para o consumidor final, com a Black Friday de Viagens 2020, o Abav Collab, evento organizado pela Abav Nacional não é:
1 – Não será um evento 100% virtual, pois incluirá ações presenciais em drive-ins e atrações turísticas do Brasil e Exterior, além de outras surpresas que estão sendo preparadas. É sim um evento híbrido.
2 – Não se trata de uma versão on-line da Abav Expo. Por isso, mude o mindset. A feira presencial só irá acontecer em 2021, em São Paulo, e o Abav Collab é um evento novo, pensado para ocorrer em uma plataforma digital e em locais onde os protocolos de saúde permitam encontros diferenciados.
3 – Não é apenas uma série de capacitações, lives ou treinamentos on-line reunidos em três dias e sim um encontro de profissionais de Turismo para falar de negócios, retomada, aprendizado, conhecimento, produtos e relacionamento.
4 – Não vai ser um evento só da Abav. Como o próprio nome diz, é colaborativo, e terá outras entidades participando ativamente, como o Ministério do Turism, Braztoa, Clia, AirTkt, Abracorp, entre outras. Os secretários de Turismo, via Fornatur, prometem ações exclusivas dos destinos.
5 – Não foi desenhado como um evento estático, para participantes passivos e contemplativos. Haverá muita interatividade, gamificação (os visitantes acumulam prêmios e podem ganhar produtos de Viagens que deverão ser vendidos em suas agências, ajudando a criar renda nesse momento difícil), momentos de relax (como aulas promovidas por empresas e destinos) e até a parte social, nos happy hours em drive-ins do País.
PALAVRA DA PRESIDENTE
“O Abav Collab é um evento 100% pensado para o nosso momento atual, com uma plataforma muito dinâmica, ações presenciais pelo Brasil e no Exterior, e não substitui a Abav Expo, transferida para 2021 por causa da pandemia e da nossa responsabilidade com o momento do País”, disse Magda Nassar à PANROTAS.
Magda Nassar acredita que em setembro já teremos uma visão mais clara dos caminhos de retomada dos negócios e será o momento ideal para esse encontro híbrido (plataforma digital mais ações presenciais), onde todo o Brasil se encontrará e debaterá o Turismo, além de ver produtos, oportunidades e fazer negócios para recuperar o tempo e os recursos perdidos por causa da pandemia.
ABERTURA
Será em 27 de setembro, um domingo, Dia Mundial do Turismo. A ideia é fazer uma cerimônia ao vivo, com autoridades, em um ponto turístico do Brasil. “Queremos mostrar toda a diversidade do País no evento, começando pela abertura”, disse Magda.
O dia seguinte, 28 de setembro, será para que os usuários conheçam a plataforma digital da empresa americana 6Connex, onde tudo (ou quase tudo ocorrerá). Haverá tutoriais e o visitante poderá navegar em uma prévia do evento, montando sua agenda e se familiarizando com a ferramenta, que Magda afirma ser muito fácil de usar, bem amigável. “É como se você entrasse no lobby de um centro de convenções e escolhesse para onde ir, só que em vez de seguir as placas, clicando em botões que levam à área de feira, aos treinamentos, a um ambiente de chat para relacionamento, entre outros”, explica.
INCOMING
No dia 29 de setembro a Abav promove, dentro da plataforma do Abav Collab, um evento fechado para associados, com foco no incoming internacional. A plataforma tem tradução para 20 idiomas e a Abav quer mostrar ao mundo a força do Turismo do Brasil, sua capacidade de recuperação e os caminhos de investimento. Se o momento imediato é a chance de redescobrirmos o Brasil, sabemos que o Turismo completo inclui emissivo e receptivo, nacional e internacional, regional e longa distância. Por isso, o Brasil quer mostrar ao mundo, no Abav Collab, que essa é a oportunidade de os estrangeiros conhecerem nosso País também e de nós planejarmos novas aventuras mundo afora.
A FEIRA
30 de setembro, 1 e 2 de outubro são os dias oficiais do evento para os profissionais, onde eles poderão percorrer os corredores da feira, em um ambiente de relacionamento, os estandes e as salas de treinamento e capacitação (cinco no total, com capacidade para 1 mil pessoas por palestra – algumas ao vivo, outras gravadas). A previsão é receber cerca de 150 empresas com estandes virtuais, sendo que muitos serão cooperados.
A plataforma estará disponível até o começo de janeiro de 2021, e, além do conteúdo poder ser acessado on-demand, a Abav promete criar novas ações até lá.
BLACK FRIDAY DA ABAV
De 2 a 9 de outubro a Abav promove mais uma edição da Black Friday de Viagens, para os consumidores. Haverá um botão separado no lobby virtual do Abav Collab e os viajantes terão acesso a promoções e oportunidades de viagens de fornecedores diversos, com venda on-line por meio de agências de viagens associadas à Abav. Essas agências devem se cadastrar previamente, como na Black Friday do ano passado, na Abav Expo.
TODOS DA AGÊNCIA PARTICIPAM
Os participantes terão de se inscrever previamente (a data será divulgada nos próximos dias) para participar do evento, e montarem sua agenda de visitas, encontros, reuniões, palestras e treinamentos.
“Dessa vez todos os profissionais das agências podem participar. Em uma feira física, apenas um ou dois profissionais acabam viajando. Agora, nossa plataforma permite que todos entrem, participem, assistam às palestras e capacitações e interajam com os fornecedores e demais visitantes”, explica Magda Nassar.
PROGRAMA DE PRÊMIOS
Cada participação no evento (assistir a uma palestra, visitar um estande, fazer algum download de conteúdo, participar de uma ativação, ir a um evento externo) vai gerar pontos para os agentes de viagens. Os prêmios no final serão produtos e serviços de viagens (passagens aéreas, hospedagens, ingressos etc) que o agente usará não para viajar e sim para vender em sua empresa. “Pensando na questão financeira das agências, queremos que esses prêmios se convertam em vendas. Então os prêmios terão obrigatoriamente que vendidos pelas agências, e sabemos que uma venda sempre traz outra e assim incentivaremos os negócios nesse momento tão difícil para nosso setor”, explica Magda.
RELACIONAMENTO VIRTUAL
A Abav sabe que seus eventos são importantes também para relacionamento, por isso criou os encontros presenciais nos drive-ins (um happy hour adaptado aos tempos atuais), ações que ressaltarão os destinos turísticos do Brasil e do Exterior (alguns parceiros de fora também se conectarão ao vivo com o evento) e ainda terá um espaço virtual, na plataforma, em que os participantes poderão conversar individualmente ou em grupo, de forma privada ou pública, para estreitar laços com outros integrantes do Abav Collab. Viu alguém conversando no espaço de chat? Mande uma mensagem, troque cartão, chame para uma reunião privada. A plataforma permite tudo isso.
CAPACITAÇÃO
O participante montará sua agenda de treinamentos, palestras e debates, mas também pode ter acesso on-demand posteriormente, já que vários momentos ocorrem simultaneamente. Alguns debates serão ao vivo outros gravados e também haverá apresentações curtas, no modelo TED.
CARRINHO DE COMPRAS E AVISOS
Durante a visita ao evento virtual, o participante pode ir colocando no seu carrinho ou sacola de compras lembretes de palestras para assistir, visitas a estandes e reuniões. Se entrou em um estande e a pessoa com quem quer falar está ocupada, o sistema avisará quando houver disponibilidade. Para isso, o visitante precisa adicionar essa demanda ao carrinho.
ESTANDES
Haverá estandes de três tamanhos e as empresas podem fazer ativações, deixar profissionais para o atendimento via chat, e colocar material disponível para download, como vídeos e folheteria digital.
PANROTAS
A PANROTAS estará presente na Abav Collab, com edições especiais, ativações e conteúdo exclusivo que sempre prepara para os eventos Abav, além de todas as informações da retomada do setor no Brasil e no mundo.
MOMENTO BRASIL
O Abav Collab terá o foco nos destinos do Brasil. E a Abav está sugerindo que os destinos participem com treinamentos e ao final com momentos mais informais, como aulas de culinária ou dança, artesanato, entre outras. O Ministério do Turismo terá uma área exclusiva no evento.
COLLAB
Braztoa, Clia, Abracorp, Fornatur, AirTkt, MTur... todas as associações estarão presentes no evento, para fortalecer e dar mais diversidade e amplitude ao mesmo. “Estamos pensando em qualidade e para isso a união é importante. A experiência política dessa pandemia, com várias reuniões com Brasília, com as entidades todas juntas, nos ensinou, ou melhor, nos mostrou que sem essa união não conseguiremos êxito em nossas demandas. E com o Abav Collab também será assim. Todos juntos no evento, valorizando o agente de viagens e o Turismo brasileiro”, finaliza Magda.
Saiba mais em www.abavcollab.com.br.
Marcado de 27 de setembro a 2 de outubro para os profissionais de Turismo e de 2 a 9 de outubro para o consumidor final, com a Black Friday de Viagens 2020, o Abav Collab, evento organizado pela Abav Nacional não é:
1 – Não será um evento 100% virtual, pois incluirá ações presenciais em drive-ins e atrações turísticas do Brasil e Exterior, além de outras surpresas que estão sendo preparadas. É sim um evento híbrido.
2 – Não se trata de uma versão on-line da Abav Expo. Por isso, mude o mindset. A feira presencial só irá acontecer em 2021, em São Paulo, e o Abav Collab é um evento novo, pensado para ocorrer em uma plataforma digital e em locais onde os protocolos de saúde permitam encontros diferenciados.
3 – Não é apenas uma série de capacitações, lives ou treinamentos on-line reunidos em três dias e sim um encontro de profissionais de Turismo para falar de negócios, retomada, aprendizado, conhecimento, produtos e relacionamento.
4 – Não vai ser um evento só da Abav. Como o próprio nome diz, é colaborativo, e terá outras entidades participando ativamente, como o Ministério do Turism, Braztoa, Clia, AirTkt, Abracorp, entre outras. Os secretários de Turismo, via Fornatur, prometem ações exclusivas dos destinos.
5 – Não foi desenhado como um evento estático, para participantes passivos e contemplativos. Haverá muita interatividade, gamificação (os visitantes acumulam prêmios e podem ganhar produtos de Viagens que deverão ser vendidos em suas agências, ajudando a criar renda nesse momento difícil), momentos de relax (como aulas promovidas por empresas e destinos) e até a parte social, nos happy hours em drive-ins do País.
PALAVRA DA PRESIDENTE
“O Abav Collab é um evento 100% pensado para o nosso momento atual, com uma plataforma muito dinâmica, ações presenciais pelo Brasil e no Exterior, e não substitui a Abav Expo, transferida para 2021 por causa da pandemia e da nossa responsabilidade com o momento do País”, disse Magda Nassar à PANROTAS.
Magda Nassar acredita que em setembro já teremos uma visão mais clara dos caminhos de retomada dos negócios e será o momento ideal para esse encontro híbrido (plataforma digital mais ações presenciais), onde todo o Brasil se encontrará e debaterá o Turismo, além de ver produtos, oportunidades e fazer negócios para recuperar o tempo e os recursos perdidos por causa da pandemia.
ABERTURA
Será em 27 de setembro, um domingo, Dia Mundial do Turismo. A ideia é fazer uma cerimônia ao vivo, com autoridades, em um ponto turístico do Brasil. “Queremos mostrar toda a diversidade do País no evento, começando pela abertura”, disse Magda.
O dia seguinte, 28 de setembro, será para que os usuários conheçam a plataforma digital da empresa americana 6Connex, onde tudo (ou quase tudo ocorrerá). Haverá tutoriais e o visitante poderá navegar em uma prévia do evento, montando sua agenda e se familiarizando com a ferramenta, que Magda afirma ser muito fácil de usar, bem amigável. “É como se você entrasse no lobby de um centro de convenções e escolhesse para onde ir, só que em vez de seguir as placas, clicando em botões que levam à área de feira, aos treinamentos, a um ambiente de chat para relacionamento, entre outros”, explica.
INCOMING
No dia 29 de setembro a Abav promove, dentro da plataforma do Abav Collab, um evento fechado para associados, com foco no incoming internacional. A plataforma tem tradução para 20 idiomas e a Abav quer mostrar ao mundo a força do Turismo do Brasil, sua capacidade de recuperação e os caminhos de investimento. Se o momento imediato é a chance de redescobrirmos o Brasil, sabemos que o Turismo completo inclui emissivo e receptivo, nacional e internacional, regional e longa distância. Por isso, o Brasil quer mostrar ao mundo, no Abav Collab, que essa é a oportunidade de os estrangeiros conhecerem nosso País também e de nós planejarmos novas aventuras mundo afora.
A FEIRA
30 de setembro, 1 e 2 de outubro são os dias oficiais do evento para os profissionais, onde eles poderão percorrer os corredores da feira, em um ambiente de relacionamento, os estandes e as salas de treinamento e capacitação (cinco no total, com capacidade para 1 mil pessoas por palestra – algumas ao vivo, outras gravadas). A previsão é receber cerca de 150 empresas com estandes virtuais, sendo que muitos serão cooperados.
A plataforma estará disponível até o começo de janeiro de 2021, e, além do conteúdo poder ser acessado on-demand, a Abav promete criar novas ações até lá.
BLACK FRIDAY DA ABAV
De 2 a 9 de outubro a Abav promove mais uma edição da Black Friday de Viagens, para os consumidores. Haverá um botão separado no lobby virtual do Abav Collab e os viajantes terão acesso a promoções e oportunidades de viagens de fornecedores diversos, com venda on-line por meio de agências de viagens associadas à Abav. Essas agências devem se cadastrar previamente, como na Black Friday do ano passado, na Abav Expo.
TODOS DA AGÊNCIA PARTICIPAM
Os participantes terão de se inscrever previamente (a data será divulgada nos próximos dias) para participar do evento, e montarem sua agenda de visitas, encontros, reuniões, palestras e treinamentos.
“Dessa vez todos os profissionais das agências podem participar. Em uma feira física, apenas um ou dois profissionais acabam viajando. Agora, nossa plataforma permite que todos entrem, participem, assistam às palestras e capacitações e interajam com os fornecedores e demais visitantes”, explica Magda Nassar.
PROGRAMA DE PRÊMIOS
Cada participação no evento (assistir a uma palestra, visitar um estande, fazer algum download de conteúdo, participar de uma ativação, ir a um evento externo) vai gerar pontos para os agentes de viagens. Os prêmios no final serão produtos e serviços de viagens (passagens aéreas, hospedagens, ingressos etc) que o agente usará não para viajar e sim para vender em sua empresa. “Pensando na questão financeira das agências, queremos que esses prêmios se convertam em vendas. Então os prêmios terão obrigatoriamente que vendidos pelas agências, e sabemos que uma venda sempre traz outra e assim incentivaremos os negócios nesse momento tão difícil para nosso setor”, explica Magda.
RELACIONAMENTO VIRTUAL
A Abav sabe que seus eventos são importantes também para relacionamento, por isso criou os encontros presenciais nos drive-ins (um happy hour adaptado aos tempos atuais), ações que ressaltarão os destinos turísticos do Brasil e do Exterior (alguns parceiros de fora também se conectarão ao vivo com o evento) e ainda terá um espaço virtual, na plataforma, em que os participantes poderão conversar individualmente ou em grupo, de forma privada ou pública, para estreitar laços com outros integrantes do Abav Collab. Viu alguém conversando no espaço de chat? Mande uma mensagem, troque cartão, chame para uma reunião privada. A plataforma permite tudo isso.
CAPACITAÇÃO
O participante montará sua agenda de treinamentos, palestras e debates, mas também pode ter acesso on-demand posteriormente, já que vários momentos ocorrem simultaneamente. Alguns debates serão ao vivo outros gravados e também haverá apresentações curtas, no modelo TED.
CARRINHO DE COMPRAS E AVISOS
Durante a visita ao evento virtual, o participante pode ir colocando no seu carrinho ou sacola de compras lembretes de palestras para assistir, visitas a estandes e reuniões. Se entrou em um estande e a pessoa com quem quer falar está ocupada, o sistema avisará quando houver disponibilidade. Para isso, o visitante precisa adicionar essa demanda ao carrinho.
ESTANDES
Haverá estandes de três tamanhos e as empresas podem fazer ativações, deixar profissionais para o atendimento via chat, e colocar material disponível para download, como vídeos e folheteria digital.
PANROTAS
A PANROTAS estará presente na Abav Collab, com edições especiais, ativações e conteúdo exclusivo que sempre prepara para os eventos Abav, além de todas as informações da retomada do setor no Brasil e no mundo.
MOMENTO BRASIL
O Abav Collab terá o foco nos destinos do Brasil. E a Abav está sugerindo que os destinos participem com treinamentos e ao final com momentos mais informais, como aulas de culinária ou dança, artesanato, entre outras. O Ministério do Turismo terá uma área exclusiva no evento.
COLLAB
Braztoa, Clia, Abracorp, Fornatur, AirTkt, MTur... todas as associações estarão presentes no evento, para fortalecer e dar mais diversidade e amplitude ao mesmo. “Estamos pensando em qualidade e para isso a união é importante. A experiência política dessa pandemia, com várias reuniões com Brasília, com as entidades todas juntas, nos ensinou, ou melhor, nos mostrou que sem essa união não conseguiremos êxito em nossas demandas. E com o Abav Collab também será assim. Todos juntos no evento, valorizando o agente de viagens e o Turismo brasileiro”, finaliza Magda.
Saiba mais em www.abavcollab.com.br.