Ana Biselli é a nova diretora da ABR; Sérgio Souza, presidente
Sergio Souza assume como presidente da Associação Brasileira de Resorts, enquanto Ana Biselli Aidar assume como diretora executiva da entidade
Sérgio Souza, do Hotel Casa Grande, foi nomeado como presidente da Resorts Brasil. Ele, que já era vice e assumiu como interino após a saída de Alberto Cestrone, assume oficialmente a ABR para o biênio 2020/21. A associação também nomeou Ana Biselli Aidar como diretora executiva. Ela assume no lugar de Ricardo Domingues, que deixa o posto. Eles foram anunciados hoje nesta 47ª Abav Expo, em São Paulo
“Assumo o cargo de presidente da Resorts Brasil para continuar o projeto que iniciamos em 2017, com Alberto Cestrone e Ricardo Domingues", afirma o recém-eleito. "Estamos muito, muito orgulhosos com o que desenvolvemos até aqui e esperamos dar andamento a todo o nosso desenvolvimento nos próximos dois anos”, completa Sérgio Souza.
O presidente ainda relembra do início de todo o planejamento. “Fizemos uma tríade, eu Alberto e Ricardo, com um projeto de estruturar a entidade. Aproximarmos cada vez mais dos resorts e buscar parceiros comerciais que pudessem agregar ao segmento como um todo. Além disso, avançamos no relacionamento com o governo para o fomento do setor no Brasil, com propostas de extrema importância”, finaliza.
ANA BISELLI AIDAR
Ex-diretora executiva do Fohb, consultora, pesquisadora e professora universitária na área de Hospitalidade, Ana Biselli Aidar é a nova diretora executiva da ABR.Ela substitui Ricardo Domingues que, segundo a entidade, optou por se afastar da diretoria, "pois não conseguiria conciliar seus projetos particulares empresariais à movimentada agenda da associação". “Sou muito fã do trabalho da Ana. Ela trará uma nova dinâmica à entidade, pois se trata de uma profissional com ampla experiência, que prima pelo bom relacionamento e desenvolvimento de estratégias a longo prazo”, afirma Domingues.
Já Ana comenta suas expectativas e desafios que irá enfrentar no novo cargo. “A Resorts Brasil é uma referência na área do Turismo. Aceitar essa nova função é gratificante e desafiador, pois percebo o compromisso dessa gestão em contribuir para o desenvolvimento dos associados e do segmento de resorts como um todo."
RESORTS EM NÚMEROS
Na Abav, a ABR também analisou o panorama do primeiro semestre de 2019 no segmento. No período, o principal indicador de desempenho dos associados, o TRevPAR, sofreu leve recuo de 2,15% em termos nominais. "Muito se explica essa estatística a redução na taxa de ocupação, que foi em 5,1%. Por outro lado, demonstrando toda a criatividade e expertise na gestão dos empreendimentos, a receita média se elevou em 3,1%", avalia a ABR."Embora os números, de uma forma geral, tenham sofrido discretas reduções, se comparados ao ano passado, as perspectivas no setor se perpetuam muito positivas. Em princípio, porque o segundo trimestre apresentou valores mais positivos que o primeiro. Em longo prazo, pela expectativa criada pelo governo, com as tão desejadas reformas (previdenciária e financeira) e a valorização do dólar, que deve beneficiar o Brasil como um todo e, especialmente, o empresariado nacional", conclui a associação, em perspectiva.
Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link http://bit.ly/abav2019