Bruno Hazov   |   16/11/2023 17:38

Paraíba investe R$ 13 milhões na pavimentação da PB-107 visando Turismo

Estrada é a principal ligação para o Parque Estadual Pedra da Boca e para o município de Araruna (PB)

Divulgação/ Governo da Paraíba
Pavimentação de trecho de 10 quilômetros vai beneficiar 20 mil habitantes de Araruna, além de turistas que visitam o Parque Pedra da Boca
Pavimentação de trecho de 10 quilômetros vai beneficiar 20 mil habitantes de Araruna, além de turistas que visitam o Parque Pedra da Boca

Visando o aumento da atividade turística na região do Parque Estadual Pedra da Boca, o Governo do Estado da Paraíba está investindo R$ 13 milhões em obras de pavimentação e sinalização da PB-107, estrada estadual que contempla o trecho do entroncamento da PB-125.

Segundo o governo da Paraíba, as obras irão beneficiar mais de 20 mil habitantes do município de Araruna, além dos turistas que visitam toda a região do Curimataú paraibano, incluindo o famoso Parque Pedra da Boca. As obras abrangem uma extensão de aproximadamente dez quilômetros.

"Atualmente, estão sendo executados os serviços de terraplenagem em cortes e aterros, sistema de drenagem e cercas de delimitação da faixa de domínio. As obras estão sendo executadas dentro de um ritmo normal pela construtora CLPT, empresa ganhadora da concorrência pública realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, com previsão para conclusão no segundo semestre de 2024. Em breve, conforme adiantou, começarão as etapas de pavimentação asfáltica e sinalização."

Juvenal Pereira, engenheiro responsável pelas obras

Parque Estadual Pedra da Boca

Com área total de 157,25 hectares, o Parque Estadual da Pedra da Boca é um importante representante do bioma da caatinga e preserva uma importante biodiversidade da região, com cerca de 21 espécies de répteis e anfíbios, 16 espécies de mamíferos e mais de 120 plantas diferentes. O local é propício para a prática de rapel e outros esportes de aventura e suas cavernas possuem escrituras rupestres que são um dos principais atrativos do parque.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados