Gramado Parks bate recorde e distribui R$ 11 mi em dividendos do pool
Valor foi repassado aos clientes que escolheram colocar suas cotas na modalidade pool, ou não uso
A Gramado Parks anunciou a distribuição de R$ 11 milhões em dividendos aos clientes da empresa proprietários das chamadas cotas "pool" nos imóveis em modelo de multipropriedade. Essas cotas são da modalidade "não uso", quando o proprietário disponibiliza sua semana para locação hoteleira.
A soma de R$11.121.576,00 de lucro liquido para os Proprietários VIP Gramado Parks é resultado da distribuição dos três hotéis administrados pela empresa: Buona Vitta, Bella Gramado e Exclusive. Este valor representa um crescimento 51% vs o mesmo período no ano anterior. Ao longo deste ano, a aceleração também foi significativa, pois a empresa distribuiu aos proprietários R$ 5 milhões no primeiro trimestre, R$ 7,8 no segundo e agora atinge o marco histórico de R$11,1 milhões.
Os proprietários que adquirem frações comercializadas em formato de condomínio de multipropriedade pela Gramado Parks podem escolher entre a utilização do seu período de tempo no imóvel ou aderir ao pool hoteleiro dos hotéis administrados pela rede, usufruindo dos dividendos gerados pela receita advinda das locações geradas pelo hotel.
“Estamos operando com uma estratégia geral de gestão de custos com muita austeridade na companhia, inclusive com economias fiscais geradas pela adesão ao PERSE. De outro lado, fizemos reforços na equipe comercial hoteleira, que trouxeram o crescimento de receita geral. Com estas iniciativas, fortalecemos o equilíbrio financeiro dos condomínios, gerando maior rentabilidade para os proprietários. Nosso time hoteleiro vem se dedicando ao máximo para garantir satisfação aos nossos proprietários, seja quando usufruem de seus imóveis ou decidem nos confiar a gestão hoteleira de seu bem.”
Ronaldo Costa, CEO do Grupo Gramado Parks
“A unificação das áreas comercial e marketing, ajudou na aceleração de receita hoteleira, intensificamos nossa estratégia B2B, aprofundamos a gestão de revenue management, com um olhar minucioso sobre receita geral. A ocupação dos nossos hotéis subiu de 57% no 3º trimestre de 2022 para 69% este ano. Na frente de marketing, estamos trabalhando apara aumentar o conhecimento de marca e desejo por nossos hotéis, que ainda são novos no mercado e também gerando mais experiencias durante a estadia, subindo o nível de satisfação dos hospedes e consequentemente o “boca a boca” positivo, para que possamos crescer o máximo possível nossos canais próprios”
Lísia Diehl, Diretora Comercial e Marketing da Gramado Parks