Bruno Hazov   |   18/09/2023 08:12
Atualizada em 18/09/2023 09:54

Paraíba pretende atrair cruzeiros; MSC é uma das interessadas

Objetivo é incluir o Porto de Cabedelo na rota dos cruzeiros marítimos


Reprodução Abrajet PB
A secretária Rosália Lucas apresenta as ações da pasta durante encontro promovido pela Abrajet-PB
A secretária Rosália Lucas apresenta as ações da pasta durante encontro promovido pela Abrajet-PB

O Governo da Paraíba está em negociação para incluir o Estado no roteiro de cruzeiros nacional. Tema foi pauta de encontro promovido pela secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, para a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo da Paraíba n?a semana passada.

Segunda a secretária, a pasta tenta incluir o Porto de Cabedelo na rota dos cruzeiros marítimos, utilizando o mesmo modelo implementado em Búzios (RJ) e Ilhabela (SP), com a utilização de embarcações menores para fazerem o desembarque dos passageiros no porto.

Ainda segundo Rosália, uma equipe da MSC Cruzeiros deve visitar o Porto de Cabedelo em meados de outubro para viabilizar a parceria. Ela informou que a captação precisa ser feita pelo menos dois anos antes do início de uma temporada de cruzeiros.

Polo Turístico Cabo Branco

O governo da Paraíba está apostando na região do Polo Turístico do Cabo Branco para atrair investimentos para o Turismo. Entre os projetos apresentados durante a reunião, destaque para o acordo firmado esta semana entre o Governo da Paraíba e o Grupo Holanda para a construção do Holanda's Gold Resort Club. O empreendimento de aproximadamente R$ 200 milhões vai gerar 400 vagas de emprego locais. O Polo turístico receberá, ainda, um parque aquático com resort do grupo Tauá no valor de R$ 500 milhões.

O Polo Turístico Cabo Branco também está inscrito no Portal de Investimentos, do Ministério do Turismo, com diversos projetos que necessitam de verba para sair do papel. No portal, a região é descrita como um projeto do Governo da Paraíba que destina 35 lotes para o desenvolvimento do maior complexo turístico planejado do Nordeste. O Governo da Paraíba, que possui uma política voltada para atração de investimentos, concede incentivos relacionados à aquisição dos imóveis, por meio do Programa de Incentivo Locacional; e também incentivos fiscais para aquisições de alguns equipamentos necessários para a implantação dos empreendimentos.

O Portal de Investimentos do MTur, com todos os projetos para o Polo Turístico Cabo Branco, pode ser acessado aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados