Aena investe R$ 27 milhões em 8 novas pontes de embarque no Nordeste
Equipamentos estão sendo instalados nos aeroportos de Recife, João Pessoa e Aracaju
A concessionária Aena – administradora de seis aeroportos na região Nordeste – investiu cerca de R$ 27,5 milhões na implantação de oito novas pontes de embarque nos aeroportos de Recife, João Pessoa e Aracaju.
Os equipamentos já foram instaladas nos aeródromos que atendem as capitais de Sergipe e Alagoas e outras quatro pontes de embarque se encontram em fase de instalação na capital pernambucana, com previsão de entrega até o final do ano.
As novas pontes de embarque são voltadas para aeronaves de grande porte que atendem, principalmente, voos internacionais. As oito novas pontes vieram da China, sob o selo da Tianda, uma das líderes neste segmento.
No aeroporto de Recife, estão sendo instaladas cerca de quatro pontes na área de expansão do terminal que servirá como novo ponto de embarque internacional de passageiros. Esse novo terminal contará com salas maiores e mais confortáveis e um pátio mais amplo que suportará até quatro aeronaves de grande porte simultaneamente.
Além da instalação dos novos equipamentos, parte dos recursos também está sendo destinada para a revitalização de onze pontes já existentes nos aeroportos de Recife, totalizando 15 fingers após as instalações.
Aumento no número de voos internacionais
Os investimentos de ampliação da Aena no aeroporto de Recife estão despertando o interesse de companhias aéreas interessadas em aumentar o fluxo de voos e ampliar sua operação no terminal. A partir de março do ano que vem, a portuguesa Tap vai aumentar frequência de voos semanais para o Recife, de sete para dez. Além de Portugal, o aeroporto de Recife tem rotas para EUA, Uruguai e Argentina.