Após 4 anos de pausa, Governo de AL retoma obras do Aeroporto de Maragogi
Obras do aeroporto geram mais de 300 empregos diretos para a população local
Com a retomada das obras, cerca de 300 empregos diretos foram criados. A previsão do governo é a de que o equipamento seja inaugurado no ano que vem.
“O Governo de Alagoas passou quatro anos sem receber apoio do Governo Federal para obras importantes e impulsionadoras para o nosso estado. Felizmente, com o presidente Lula, voltamos a ter o apoio de Brasília e assim conseguirmos retomar obras que vão mudar a vida dos alagoanos. A exemplo deste aeroporto, que não beneficiará apenas o Turismo, mas também o desenvolvimento econômico e social, pois gera empregos, renda, atrai mais investidores para a região e, de quebra, também auxilia no desenvolvimento do Turismo do litoral Sul de Pernambuco e também do Nordeste”,
Paulo Dantas, Governador de Alagoas
A previsão do governo é a de que o equipamento receba, em média, cerca de 80 passageiros por hora. Está prevista ainda a possibilidade de operação de um terminal de transporte de cargas para atendimento da demanda oriunda do Porto de Suape, localizado em Pernambuco. A unidade possui localização estratégica entre outros dois destinos populares dos turistas: Recife e Maceió.
O Aeroporto de Maragogi contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros, uma pista de pouso e decolagem de 2.200 metros, além de um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente, situados numa área de 340.888 hectares, de acordo com estudo topográfico. A cidade do litoral Norte é o segundo destino turístico mais visitado (portão de entrada) de Alagoas, ficando apenas atrás da capital alagoana.
Uma vez concluído, o Aeroporto Costa dos Corais irá beneficiar toda a região Norte do estado, tendo como principal beneficiado a própria cidade de Maragogi, seguida pelos municípios de Campestre, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres.