Futuro escritório da OMT no Brasil recebe visita de Sabino e Paes
Primeira sede da Organização Mundial do Turismo no País fica no Rio de Janeiro
O futuro Escritório Regional da Organização Mundial do Turismo recebeu visita do ministro do Turismo, Celso Sabino, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do deputado federal Washington Quaquá na última terça-feira (31).
O escritório da OMT tem pouco mais de 400 metros quadrados e ocupa um andar cedido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro, com vista para a Ilha Fiscal e de frente para a Igreja da Candelária.
“O escritório representa esse novo papel que o Brasil assume no cenário político internacional, tanto na política quanto na economia. É uma iniciativa que trará uma série de benefícios, incluindo a centralização das políticas da ONU para o Turismo na região. O mundo passa a ter na América do Sul um novo destino turístico”
Celso Sabino, ministro do Turismo
O governo federal irá investir US$ 5 milhões anuais para serviços de manutenção no escritório da OMT. A sede irá receber eventos, como o Fórum Global Econômico do Turismo da América do Sul e do Caribe, no próximo ano, além de uma série de outras programações promovidas pelos governos estaduais e municipais.
A instalação do escritório no Rio foi decidida após uma visita de Celso Sabino e Washington Quaquá, em outubro, à direção da OMT em Madri. A inauguração da sede brasileira está prevista para 15 de dezembro. Segundo o MTur, o escritório terá o papel de ampliar e qualificar o Turismo para os países da América do Sul e Caribe.
“Em um jantar que tivemos com diversas autoridades em Madri, o ministro e eu conseguimos articular a vinda do escritório da OMT para o Rio. Este vai ser um passo importante para incrementar o Turismo no Brasil e em toda a América Latina”
Washington Quaquá, deputado federal