Bruno Hazov   |   23/05/2024 13:29
Atualizada em 23/05/2024 13:30

Quais as estratégias para reter clientes no multipropriedade? CEOs explicam

Estratégias de pós-venda para aprimorar a retenção de clientes

PANROTAS / Bruno Hazov
Participaram do 2º painel Fernando Vogt, Diretor-Comercial no Village Itaparica, Rafael Albuquerque, Diretor de Multipropiedade do Hot Beach, Gilson Gratão, Co-fundador da Gav Resorts e Eneuda Lima, Gerente de Pós-Vendas da Tudo Consultoria
Participaram do 2º painel Fernando Vogt, Diretor-Comercial no Village Itaparica, Rafael Albuquerque, Diretor de Multipropiedade do Hot Beach, Gilson Gratão, Co-fundador da Gav Resorts e Eneuda Lima, Gerente de Pós-Vendas da Tudo Consultoria

No segundo painel do último dia de Adit Share 2024, foram discutidas estratégias do pós-venda para reter clientes no mercado de propriedade compartilhada. Diretores comerciais revelaram como o relacionamento com o cliente pode fidelizar a relação com o consumidor.

"Uma das estratégias essenciais para ter clientes satisfeitos com o imóvel é não vendê-lo como um investmento imobiliário, e sim como uma experiência de férias. Não podemos ser levianos e comercializar a unidade como um imóvel que vai valorizar, como um investimento imobiliário, pois isso não é necessariamente verdade nesse mercado"

Fernando Vogt, do Village Itaparica

Outro ponto importante citado por todos foi o relacionamento com o cliente, sobretudo através dos canais digitais, que muitas vezes atendem melhor às necessidades do consumidor do que canais físicos.

O canal digital também é muito importante na retenção. Esse é, muitas vezes, o principal canal de relacionamento com o cliente. Um canal digital forte, com uma equipe de atendimento bem treinada e capacitada, podem contribuir para reter esse cliente para uma renovação de seu contrato"

Gilson Gratão, da Gav Resorts

A necessidade de aprender com o cliente ao longo da operação, entendendo suas necessidades, suas reclamações e seus desejos, também foi um fator importante para os palestrantes.

"Precisamos aprender sempre, mesmo quando o cliente cancela ou não renova o contrato. Se isso acontece, é nosso papel entender o que pode ser melhorado e como evitar que isso aconteça com outro consumidor. É um aprendizado constante em busca de melhoria"

Eneuda Lima, da Tudo Consultoria

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