Bruno Hazov   |   05/10/2023 21:06
Atualizada em 05/10/2023 23:15

Gramado ganhará hotel de R$ 1 bilhão da rede Hard Rock em 2027

Empreendimento de 858 apartamentos já está sendo comercializado em Gramado (RS)

PANROTAS / Bruno Hazov
Bruno Simão, da Argon, Wesley Reis, Lorena Leão e José Roberto, da Mundo Planalto, Fabiano Feltrin, do Grupo Feltrin, Victor Nakamura, da Mauá e Gabriel Fortes, da JFG Incorporadora
Bruno Simão, da Argon, Wesley Reis, Lorena Leão e José Roberto, da Mundo Planalto, Fabiano Feltrin, do Grupo Feltrin, Victor Nakamura, da Mauá e Gabriel Fortes, da JFG Incorporadora

A sala de vendas do futuro Hard Rock Residence Club, em Gramado (RS), já está comercializando o empreendimento misto multipropriedade de 858 apartamentos de uma das bandeiras mais icônicas do mundo. Em um investimento de mais de R$ 1 bilhão de um grupo de diversos investidores, o hotel promete ser o maior da marca Hard Rock em todo o Brasil e vai integrar toda a comunidade local.

O projeto está sendo desenvolvido por um grupo econômico composto pela Mundo Planalto, Grupo Argon, Grupo Mauá, Grupo Feltrin, JFG Incorporadora e pela Toctao Engenharia, sob a bandeira e tutela da marca Hard Rock Internacional.

O empreendimento contará com uma área total de 144 mil metros quadrados, sendo 88 mil de área construída. Terá 858 apartamentos, sendo 100 reservados para hotelaria tradicional e o resto comercializado no modelo de multipropriedade, com uma série de benefícios da marca Hard Rock, como cinco restaurantes da rede, espaços para shows, áreas comuns com piscinas aquecidas, área de lazer, academia e spa.

PANROTAS / Bruno Hazov
Maquete dos 144 mil hectares de espaço do futuro empreendimento
Maquete dos 144 mil hectares de espaço do futuro empreendimento

Diferentemente de outros hotéis da marca, o Hard Rock Residence Club Gramado possui um projeto arquitetônico diferenciado que visa respeitar a identidade visual da cidade. Sendo assim, o empreendimento se expande horizontalmente, ao contrário do que é praticado em outras partes do mundo.

"O projeto foi discutido com a prefeitura local, desde sua arquitetura até questões como geração de emprego e especialização de mão de obra. Desde as primeiras tratativas, o prefeito Nestor Tissot expressou sua satisfação com a vinda da marca para Gramado e relatou sua expectativa em relação à geração de empregos. Um empreendimento da marca Hard Rock, com certeza, vai ajudar a projetar Gramado no cenário internacional", revelou Fabiano Feltrin, presidente do Grupo Feltrin e presidente do consórcio dos municípios da Serra Gaúcha.

"O Hard Rock Residence Club Gramado irá trazer desenvolvimento cultural e econômico para a cidade. Além de gerar cerca de duas mil vagas de trabalho diretas, iremos fazer um investimento em 1,5 mil bolsas de inglês para a comunidade local, esperando capacitar comerciantes locais e moradores com a vinda dos turistas estrangeiros. Também vamos investir fortemente na capacitação de mão de obra local para que o hotel tenha colaboradores aptos a atender às demandas de uma bandeira tão tradicional e respeitada como é a Hard Rock".

Victor Nakamura, diretor-executivo do Grupo Mauá

Investimentos ambientais

O hotel também traz uma preocupação com o meio ambiente. Para contribuir com a sustentabilidade do empreendimento, o grupo econômico por trás do hotel está investindo R$ 15 milhões na preservação do Parque dos Pinheiros, uma área municipal de preservação do meio ambiente próxima ao hotel.

Além disso, uma área de 81 hectares de mata em torno do empreendimento será preservada e se manterá intacta a fim de preservar a flora local e manter a identidade ambiental do novo hotel Hard Rock Residence Club Gramado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados