Ricardo Nunes revela planos para fomentar Turismo em SP; confira
Prefeito de São Paulo falou sobre o saldo do setor em 2023 e planejamentos para o ano que vem
O prefeito Ricardo Nunes marcou presença no Fórum Expo Visite São Paulo, nesta terça-feira (5), e falou sobre as principais ações da atual gestão para fomentar a atividade turística na cidade.
Nunes também realizou uma coletiva de imprensa com os jornalistas presentes e apresentou os principais planos para aumentar o número de eventos turísticos em 2024, além de revelar um pouco do saldo do setor em 2023.
"Neste ano tivermos aumento de mais de 30% no número de turistas na cidade de São Paulo, por conta de diversos eventos de grande porte. Realizamos também um investimento de mais de R$ 100 milhões no Autódromo de Interlagos, garantindo as provas de F1 por mais anos em nossa capital. São Paulo é a única cidade do mundo que sedia as três principais provas automobilísticas: F1, FE e WEC"
Prefeito Ricardo Nunes
Ricardo Nunes citou o programa de concessões e privatizações, como a concessão do Pacaembu, que será entregue em 25 de janeiro de 2024, e a entrega e concessão do novo Anhembi, em 28 maio do ano que vem, como impulsionadores do Turismo de eventos para 2024.
"Temos observado que a falta de segurança é uma das principais queixas do setor produtivo do Turismo, mesmo tendo números melhores que Nova York na área de segurança pública. Para isso, estamos criando concursos para GCM, aumentando o número do efetivo da PM nas ruas e melhorando a remuneração desses profissionais"
Prefeito Ricardo Nunes
Nunes também citou a recente entrega do Museu do Ipiranga e a inauguração de mais parques na cidade, ampliando os atrativos do Turismo de lazer na capital. Segundo o prefeito, um dos objetivos da atual administração é aumentar o tempo de permanência do Turista nacional e internacional, com o oferecimento de mais atividades e produtos turísticos para o visitante.
Na coletiva de imprensa, Ricardo Nunes respondeu ao Portal PANROTAS sobre os planos de tarifa zero do transporte urbano aos domingos, que estão sendo estudados e propostos pela atual administração.
Sobre esta pauta, o prefeito explicou que o projeto, se aprovado, será extendido não só aos moradores, mas também aos turistas de fora, incentivando ainda mais a visitação aos equipamentos públicos e turísticos da cidade.