Bruno Hazov   |   19/06/2023 17:45
Atualizada em 19/06/2023 17:47

Setur-SP e Desenvolve SP promovem crédito para desenvolvimento do Turismo

Parceria resultou em protocolo de intenções para a promover o crescimento sustentável do setor no Estado


Divulgação Setur-SP/ Alan Morici
Eduardo Madeira, da Desenvolve-SP, Roberto de Lucena, secretário de turismo e viagens de SP e Ricardo Dias Brito, Diretor Presidente da Desenvolve SP
Eduardo Madeira, da Desenvolve-SP, Roberto de Lucena, secretário de turismo e viagens de SP e Ricardo Dias Brito, Diretor Presidente da Desenvolve SP

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, em parceria com a Desenvolve SP, assinou um protocolo de intenções para promover o crescimento sustentável de negócios voltados à infraestrutura de destinos turísticos do Estado. O documento prevê estratégias para que poder público e iniciativa privada tenham acesso às informações sobre operações de crédito e financiamento para investimentos em infraestrutura de Turismo.

O protocolo de intenções foi assinado nesta segunda-feira (19) pelo presidente da Desenvolve SP, Ricardo Brito, e pelo secretário de Turismo e viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena. Entre as ações previstas, destaca-se o cronograma de eventos para orientar, sensibilizar e ampliar a interação com os investidores públicos e privados, colocando à disposição linhas de crédito da Desenvolve SP sob medida para cada modelo de negócio.

Durante o período da pandemia de covid-19, a Desenvolve SP foi fundamental para que diversas empresas ligadas ao Turismo não fechassem suas portas. Somente no primeiro ano de pandemia, a Desenvolve disponibilizou mais de R$ 1 bilhão em crédito com condições especiais para empresas e prefeituras. As condições das linhas liberadas incluíram juros reduzidos de 0,41% ao mês e prazo estendido de até 120 meses, com até 36 meses de carência, além de garantia por meio do fundo garantidor e aval dos sócios.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados