Lufthansa Systems: "software da Gol não teve problemas"
Ao contrário do que foi alegado pela a Gol à Anac, o NetLine/Crew, sistema de gestão de tripulação da companhia, não teve problemas técnicos ou funcionais.
Ao contrário do que foi alegado pela a Gol à Anac, o NetLine/Crew, sistema de gestão de tripulação da companhia, não teve problemas técnicos ou funcionais. Pelo menos é o que afirmam os especialistas da Lufthansa Systems, que implantou o sistema na Gol, os quais analisaram o funcionamento da solução após os problemas enfrentados pela companhia, que culminaram em uma multa de R$ 2 milhões imposta pela Anac.
Em nota oficial, a Lufthansa Systems aponta que os “controles técnicos recentes mostraram que o sistema de gestão de tripulações tem funcionado normalmente”. Além disso, a empresa garante que “está constantemente verificando o desempenho do sistema e não encontrou nenhum sinal de mau funcionamento técnico ou funcional nos últimos dias ou semanas que possa ter levado a transtornos operacionais, nem questões desse tipo têm sido reportadas pela Gol por meio dos canais de serviços de gestão e atendimento ao cliente”.
Ainda no comunicado, a empresa detalha o histórico de implantação do sistema na companhia. “A Gol começou a usar o sistema em junho desse ano. Ele foi configurado de acordo com as regras e exigências recebidas do cliente. Especialistas da Lufthansa Systems estiveram no local durante toda a fase de migração, e a Gol acolheu o sistema antes de começar a usá-lo na prática. Enquanto a Lufthansa Systems fornece suporte técnico ao sistema, as escalas de serviço e o monitoramento das alterações são controladas pela empresa aérea”, esclareceu a empresa.
Em nota oficial, a Lufthansa Systems aponta que os “controles técnicos recentes mostraram que o sistema de gestão de tripulações tem funcionado normalmente”. Além disso, a empresa garante que “está constantemente verificando o desempenho do sistema e não encontrou nenhum sinal de mau funcionamento técnico ou funcional nos últimos dias ou semanas que possa ter levado a transtornos operacionais, nem questões desse tipo têm sido reportadas pela Gol por meio dos canais de serviços de gestão e atendimento ao cliente”.
Ainda no comunicado, a empresa detalha o histórico de implantação do sistema na companhia. “A Gol começou a usar o sistema em junho desse ano. Ele foi configurado de acordo com as regras e exigências recebidas do cliente. Especialistas da Lufthansa Systems estiveram no local durante toda a fase de migração, e a Gol acolheu o sistema antes de começar a usá-lo na prática. Enquanto a Lufthansa Systems fornece suporte técnico ao sistema, as escalas de serviço e o monitoramento das alterações são controladas pela empresa aérea”, esclareceu a empresa.