Artur Luiz Andrade   |   30/01/2024 10:24
Atualizada em 30/01/2024 10:35

SeaWorld Entertainment adota novo nome: United Parks

Nomes dos parques individuais não serão alterados

Divulgação

A SeaWorld Entertainment, Inc. anunciou hoje a mudança de seu nome para United Parks & Resorts Inc. que ocorrerá em 12 de fevereiro. O novo nome reúne seu portfólio renomado de sete marcas e 13 parques nos Estados Unidos e Abu Dhabi. Acompanhando a mudança, o seu ticker na Bolsa de Valores de Nova York será alterado de SEAS para PRKS também em 13 de fevereiro.

A novidade afeta apenas o nome da empresa-mãe – SeaWorld Entertainment, Inc. Os parques pertencentes ao grupo, SeaWorld, Busch Gardens, Discovery Cove, Sesame Place, Water Country USA, Adventure Island e Aquatica mantêm seus respectivos nomes.

“Nosso novo nome de empresa, United Parks & Resorts Inc., reflete o que realmente somos e continuaremos a ser: um grupo diversificado de marcas de parques e experiências. Cada um de nossos parques, incluindo SeaWorld em Orlando, San Antonio, San Diego e Abu Dhabi, continuarão a operar sob o nome já conhecido e adorado por nossos visitantes. O que também não muda é o nosso profundo comprometimento em criar experiências que importam e inspirar nossos visitantes a proteger os animais e as maravilhas do mundo selvagem”, disse Marc Swanson, CEO da empresa.

Marc Swanson

A companhia abrange 12 parques localizados nos Estados Unidos, além de um 13º parque, o SeaWorld Abu Dhabi, inaugurado nos Emirados Árabes Unidos em 2023.

Por conta da mudança de nome, o domínio do site da empresa será alterado para UnitedParks.com em 13 de fevereiro de 2024.

Já há alguns anos a SeaWorld Entertainment vem se distanciando de atrações que exploram animais (muitas empresas de Turismo não vendem esse tipo de entretenimento) e investindo em aventura e outros tipos de brinquedos e shows, como as montanhas-russas. O SeaWorld Orlando é exemplo disso: com a proibição de chegada de novas baleias e com as mudanças nos shows com animais, agora menos interativos, o parque virou um reduto de novas montanhas-russas, como a recente Pipeline e a futura Pinguin Trek.

Divulgação



Tópicos relacionados