Cultura e compras em Seul encerram famtour da Teresa Perez na Ásia
Foram cerca de 15 dias bem intensos, aprendendo o melhor de Japão e Coreia do Sul
SEUL - Aproximadamente 15 dias vividos intensamente na Ásia acabam de se encerrar em Seul, na Coreia do Sul, para sete brasileiras especialistas em Turismo de luxo. Convidadas pela Teresa Perez Tours, elas vivenciaram alguns dos melhores hotéis de Tóquio, Kyoto, no Japão, e, por fim, o Four Seasons da capital coreana.
Muito embora próximas, Seul e as cidades japonesas visitadas pelas brasileiras são totalmente diferentes. Portanto, a conclusão das consultoras é de que vale a pena aproveitar a distância dos viajada para chegar até aqui e incentivar os clientes a visitarem ambos os destinos, pois novidades não faltarão na lista de atrativos.
Ambos os destinos, inclusive, são excelentes para compras. Grande parte dos produtos, inclusive os itens de grife, são livres de impostos e têm programas bem organizados por seus governos para facilitar a vida dos turistas. Isso sem contar a qualidade e a distinção de determinados produtos que só são encontrados aqui, como os itens de skin care sul-coreanos. Cientes disso, as convidadas pela Teresa Perez Tours aproveitaram ao máximo os últimos dias em Seul para encher suas bagagens.
Mas nem só de compras foi a passagem das brasileiras por Seul. Depois de um dia de tradições, vestindo os trajes típicos, visitando palácios, conhecendo bairros residenciais e comendo a comida do mercado, elas foram experimentar um pouco de história e cultura locais nas cidades vizinhas de Gyeonggi e Suwon.
Korean Folk Village
Na van do DMC Kim's Travel, parceiro da Teresa Perez no país, primeiro conheceram o Korean Folk Village, em Gyeonggi. Por meio de uma recriação de uma antiga vila coreana, as agentes de viagens obtiveram uma imersão na cultura e nas tradições coreanas. Exposições históricas, como de ferramentas agrícolas, meios de habitações e até instrumentos de tortura, elas entenderam um pouco mais sobre um povo de costumes tão distantes dos nossos. Uma rápida apresentação folclórica de homens instrumentistas e mulheres ornamentadas com leques foi o ponto alto da manhã.
Forte Hwaseong, em Suwon
Na sequência, embarcaram novamente para conhecer Suwon, uma cidade atualmente de economia e população centradas na gigante tecnológica Samsung e outras empresas, mas que também mantém vivo um grande capítulo da história sul-coreana por meio do forte Hwaseong. A fortificação separa os centros novo e antigo da cidade. Foi construída entre 1794 e 1796 sob o comando do Rei Jeongjo, após um meticuloso planejamento do monarca, que gostaria de transferir a capital do país de Seul para a cidade.
Para tal, uma nova cidade foi necessária para acomodar os residentes da área. O rei contratou estudiosos e engenheiros proeminentes para construir a nova cidade como um local seguro, conveniente e próspero. O resultado: paredes que mantiveram o estilo tradicional coreano, têm uma vista linda para a cidade, sobretudo neste outono bem contrastante e é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1997.
Conhecido o local, as brasileiras mataram a fome com um churrasco coreano bem tradicional, desses feitos na mesa com iguarias locais como acompanhamentos. Feito o brinde, voltaram a Seul, onde tiveram tempo para mais compras e fizeram site inspection no próprio Four Seasons onde estão localizadas.
As profissionais agora encaram uma longa jornada para voltar ao Brasil com várias experiências diferenciadas e uma certeza: o investimento no famtour certamente vai se converter em novas vendas e dará frutos a elas e à operadora que entrou com elas nessa jornada: a Teresa Perez Tours.
Embarcam no famtour da Teresa Perez para Japão e Coreia do Sul:
- Cecília Indolfo - Diferencial Turismo
- Cristina Gulin - NomadRoots Viagem e Conhecimento
- Juliana Gallo - Embarque Turismo
- Paula Lie - Paulalie Viagens Exclusivas
- Renata Yano - Teresa Perez Tours
- Salete Indolfo - Diferencial Turismo
- Tatiana Assad - TA Travel
A PANROTAS viaja a convite da Teresa Perez Tours, com seguro viagem Intermac.