TTW Group trabalha com foco na representatividade no mercado global
Fundador Eduardo Gaz fala sobre perspectivas do grupo, além de tendências para o Turismo de luxo
Com cinco empresas e atuação em diferentes países, o TTW Group vem atingindo, em 2024, um de seus principais objetivos: a representatividade no mercado global – algo que o fundador e CEO do grupo, Eduardo Gaz, conta que sempre buscou.
“Temos condições de, no Brasil, ser relevante em todo o mundo. Esse sempre foi o meu objetivo e estamos atingindo principalmente com as operações lá fora, como a Ski USA, nos Estados Unidos, que é uma operadora 100% B2B”, explica Gaz.
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Outro projeto que o TTW está trabalhado fortemente é a DMC Very Latin, lançada em agosto do ano passado. Projeto idealizado inicialmente em 2018 e para ser lançado em 2020, não fosse a pandemia, o foco é proporcionar experiências autênticas por todo o Brasil, bem como nos países vizinhos, apresentando o melhor que a América Latina tem a oferecer para agentes de viagens do Exterior.
“Com a Very Latin, mostramos o Brasil de um jeito que sempre sonhamos em mostrar. Buscamos um Turismo autêntico, com propósito, reforçando que o País tem muito mais a oferecer além do samba e futebol”, comenta.
TTW Lab
Além do foco no crescimento da DMC, outra vertente que a companhia aposta bastante é o TTW Lab, a host agency do grupo, que nasceu do encontro entre agentes de viagens selecionados. Para o fundador do TTW, é por meio do suporte ao Lab que ambos os lados crescem.
“Reconhecemos no agente de viagens a nossa oportunidade de crescimento, que será conjunto. Cada vez mais temos investido em pessoas, sistemas e processos para atender o Lab de forma melhor. Buscamos esse crescimento de forma intencional, com um plano estratégico bem estruturado. E executamos com muita paixão”, afirma Gaz.
Cruzeiros, bem-estar e mais: as tendências para o luxo
O TTW Group vem acreditando também em cruzeiros e nas novas formas de explorar o mundo por meio dos navios. Para viagens de luxo, as pequenas embarcações, por exemplo, oferecem serviços personalizados e visitam lugares menos explorados, tornando-se opções atrativas para o viajante atual, do pós-pandemia, que já conhece muita coisa e quer ver o diferente.
“Esta tendência vai super ao encontro da nossa filosofia e vemos uma tremenda oportunidade. Não só para nós, como operadora, como para o cliente, que pode descobrir novos lugares de maneira inusitada, que não estava acostumado”, pontua.
A diretora de Produtos do TTW Group, Virginia Gutierre, complementa dizendo que o wellness, o bem-estar por completo – mental, físico, espiritual e social –, está cada vez mais no radar dos hotéis, colocando programas focados nessa premissa, e dos viajantes, que buscam a desconexão com o mundo e a conexão consigo mesmos.
“Além disso, viagens inusitadas, o autêntico e o inóspito também estão em alta. E o diferente. Posso já conhecer Saint Tropez, ir todo ano, mas vou querer ir novamente e conhecer de outra forma. Olhar para o destino de outras maneiras. Há uma necessidade de a viagem ser única. Ainda mais no luxo, que há o poder de adquirir, então, o viajante procura algo que se destaque”, comenta.
Outra tendência são os “celebration destinations”: celebrar ocasiões especiais, como aniversários e outras comemorações, em viagens. Reunir familiares e amigos em um novo destino, estar junto e aproveitar para conhecer um novo local.
“Não é mais uma festa e, sim, levar toda a família para viajar. É o tempo de qualidade, estar em algum lugar especial, descobrindo um lugar novo. Juntar o útil ao agradável”, finaliza Virginia.