BLTA lança 4º edição de curso de Gestão de Excelência no Luxo; saiba mais
Curso em parceria com a ESPM acontece em agosto e tem como temática Consumo e Experiência do Consumidor
A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) anunciam renovação de parceria com a realização da quarta edição do curso Gestão da Excelência no Mercado de luxo. Entre 5 e 15 de agosto, o curso tem como temática Consumo e Experiência do Consumidor.
O curso irá oferecer, durante oito aulas (presenciais e online), um novo olhar para a gestão de serviços de excelência por meio da combinação do conteúdo teórico em gestão de marketing de serviços e experiências aliado ao conhecimento prático dos palestrantes, professores e participantes. O objetivo, ao final, é que os participantes consigam analisar uma operação de serviço e propor melhorias com foco na excelência.
Conteúdo
A quarta edição desta iniciativa destina-se a empresários, estudantes e profissionais que buscam maior conhecimento sobre a gestão de experiências para seus clientes, dos mais diversos setores, como imobiliário, financeiro, hotelaria, gastronomia, Turismo, bem-estar, saúde e prestação de serviços.
Com carga horária de 24 horas, o curso irá, segundo a curadora, palestrante do curso e CEO da BLTA, Simone Scorsato, abordar estratégias de excelência para atrair, manter e encantar clientes. “O consumidor está cada vez mais em busca da experiência inesquecível e, para isso, as empresas precisam oferecer uma jornada impecável. Na prestação de serviços para o consumidor de luxo, a gestão da experiência é primordial”, avalia.
Corpo docente
Além de Simone Scorsato, que é turismóloga por formação com mestrado em Hospitalidade, o grupo de especialistas e profissionais à frente das aulas é integrado pelas professoras e curadoras Melissa Fernandes e Celina Büler. Melissa exerceu a presidência da BLTA por quatro anos, esteve à frente, por 19 anos, dos hotéis Unique e Unique Garden e hoje, além de atuar como conselheira da associação, leciona na Pós-graduação de Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo da ESPM. Já Celina, certificada pela Ecole d’Art, Culture et Luxe de Paris, é especialista em gestão de marcas de luxo.
Também fazem parte do corpo docente Camilla Barretto, diretora de Operações e Desenvolvimento Estratégico do The Barracuda Group, em Itacaré (BA); Claudia Baumgratz, empreendedora no Ibiti Projeto, através do Engenho Lodge; Guilherme Padilha, sócio-fundador da operadora Auroraeco Viagens, dos restaurantes Le Jazz Brasserie, Remote Travel Community e da Araci Consultoria para Empreendimentos Turísticos; Humberto Egydio, gerente comercial da Rede Carmel de hotéis; e Luiza Mattos, diretora de Marketing e Digital do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort (SC).
Grade de aulas – 19h30 às 22h30
- 5/8: A experiência de luxo: Turismo
- 6/8: Conceitos de luxo, serviços, experiência e excelência
- 7/8: Aplicação dos códigos do luxo no seu negócio
- 8/8: A excelência no serviço de luxo
- 12/8: A arte de servir e receber
- 13/8: Experiência do colaborador
- 14/8: Gestão da experiência digital
- 15/8: Excelência no serviço: casos práticos
Inscrição
- Inscrições: até 4/8; faça sua inscrição aqui.
- Início do curso: 5/8
- Quando acontece: 5, 6, 7, 8, 12, 13, 14, 15/8
- Dias da semana: segunda a quinta-feira
- Carga horária: 24 horas
- Local: São Paulo – ESPM Tech