Confira o que expositores destacam na ILTM Latin America
Feira de Turismo de luxo acontece em São Paulo entre os dias 8 e 10 de maio
A ILTM Latin America começou nesta quarta-feira (8) e reúne a nata do Turismo de Luxo em São Paulo, no Pavilhão da Bienal. A feira já registrou um crescimento de 23% em relação à última edição, com 430 expositores e mais de 23 mil reuniões pré-agendadas.
Redes de hotéis, companhias marítimas, propriedades independentes, pousadas e outros estabelecimentos e serviços do segmento de viagens de luxo, como todos os anos, participam do evento.
Confira, abaixo, os destaques dos expositores da principal feira de Luxo da América Latina:
Belmond
Muita cultura, gastronomia de primeira e experiências únicas. A Belmond está celebrando 25 anos de presença no Peru durante a ILTM Latin America. Na feira de Turismo de Luxo, Roberta Almeida, diretora de Marca e Marketing para América do Sul da Belmond, destacou as experiências da marca no destino, que engloba de viagens de trem à gastronomia.
Hilton
O Hilton reforçou suas três marcas de luxo na ILTM Latin America: Waldorf Astoria, LXR e Conrad, que possuem hotéis ao redor do mundo e estão em expansão. No caso dos Waldorf Astoria, os próximos anos prometem, já que a marca irá expandir para mercados importantes como Austrália, Japão e India, segundo Philip Piña, VP global de Vendas de Luxo.
A marca LXR terá cinco novos hotéis nos próximos anos, em Beverly Hills, Casablanca, Tel Aviv, Riyadh e Abu Dabi. No total, a marca alcançará 17 empreendimentos ao redor do mundo. Por fim, o Hilton tem 29 Conrads abrindo nos próximos anos. Atualmente, a marca possui 49 hotéis já abertos, um deles, recentemente inaugurado, foi o de Orlando.
Kerzner International
A Kerzner destacou seus hotéis na ILTM Latin America. Com uma filosofia fitness e de "recuperação", Siro é o destaque, uma marca mais nova que deve crescer nos próximos anos. O interessante neste hotel é que os quartos são pensados para uma boa experiência de sono, revelando uma tendência do Turismo do Sono. As outras marcas do grupo são Atlantis (duas propriedades), One&Only (15 propriedades) e Rare Finds (duas propriedades).
Norwegian Cruise Line Holdings
A Norwegian Cruise Line Holdings destacou suas duas marcas de luxo (Oceania Cruises e Regent Seven Seas) na ILTM Latin America. Estela Farina, gerente geral da NCLH, pontuou, principalmente, a volta ao mundo das duas marcas. No caso da Oceania, a classe Vista faz a viagem, enquanto na Regent, o Navigator - para 2027, no entanto, a companhia irá trocar de navio, para o Splendor, numa forma de acompanhar a maior demanda pelo produto.
Segundo a executiva, brasileiros estão sempre presente em navios das duas marcas, mas a capacitação é contínua para agentes de viagens e operadoras, para aumentar ainda mais o número de brasileiros, principalmente em equipamentos de luxo.
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Norte destacou seus produtos de luxo na ILTM Latin America. Os destaques vão para a rede hoteleira, que possui seis resorts e um equipamento seis estrelas, o Vogal. Além disso, Lorayne Gomes, gerente de Promoção Internacional, pontuou São Miguel do Gostoso, no litoral norte, e Pipa, no litoral sul. Todas essas localidades oferecem experiências de luxo, com, por exemplo, spas de frente pro mar.
SH Hotels
A SH Hotels destacou a sustentabilidade de duas de suas marcas de luxo: 1 Hotels e Baccarat. Dentre as iniciativas estão conservar energia, utilizar água filtrada em vez de garrafas plásticas e reutilizar água da chuva. Ambas as marcas estão em expansão: a 1 Hotels abrirá oito novos empreendimentos até 2027, enquanto Baccarat abrirá três no mesmo período.
Turismo do Japão
O Turismo do Japão destacou seus números de visitantes da América do Sul no último ano. No caso de Brasil, os brasileiros chegaram ao nível pré-pandemia em 2023, sendo o principal mercado da região para o país asiático. Na parte de luxo, o Japão destacou os novos hotéis que chegaram no país no último ano.
Turismo da Suíça
O Turismo da Suíça está de cara nova! Na ILTM Latin America 2024, Fabian Clerc anunciou o rebranding da marca, que inclui um novo logo.
O escritório também reforçou os números de brasileiros no destino, que bateu recorde em 2023 - um aumento de 15% nas pernoites em comparação com 2019, que tinha sido o melhor ano para brasileiros na Suíça. Este ano também deve ser promissor, uma vez que o país já registra um crescimento de 20% em comparação com 2023.
A PANROTAS é media partner do portfólio global da ILTM