Rodrigo Vieira   |   19/03/2025 18:19
Atualizada em 20/03/2025 11:56

Terminal BTG Pactual abre para clientes no desembarque e em voos domésticos

Além disso, clientes British e Delta são finalmente incluídos e menu de chef estrelado entrará em breve

Divulgação BTG/Fran Parente
Fachada do Terminal BTG Pactual
Fachada do Terminal BTG Pactual

O Terminal BTG Pactual passa a aceitar passageiros em voos de chegada a Guarulhos. Além disso, o primeiro terminal aeroportuário vip da América Latina também abre suas portas para clientes em voos domésticos. Até então, as experiências de alto padrão do terminal eram voltadas apenas para viajantes que saíam de São Paulo e em voos internacional.

"Estamos muito satisfeitos com o nosso desempenho neste início de jornada, e trabalhando para nossos clientes terem a melhor experiência possível", afirma o diretor do Terminal BTG Pactual, Fábio Camargo. Ele não é o único. A performance do espaço de alto padrão em Guarulhos foi elogiada pelo próprio CEO do banco BTG, Roberto Sallouti.

No palco do Fórum PANROTAS 2025, realizado na semana passada, o líder da instituição financeira revelou que havia certa insegurança quanto à demanda, mas a experiência com a base de clientes do banco trouxe confiança na estratégia. "E vou ser sincero, a demanda até nos surpreendeu acima das expectativas. Acho que o nosso time no terminal fez um trabalho fantástico, já que trata-se de um client experience imbatível."

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Carlos Antunes (Tap), Stephane Perard (Emirates), Tomas Perez (Teresa Perez Tours), Fábio Camargo (Terminal BTG) e Annette Taeuber (Grupo Lufthansa) na inauguração do novo menu do terminal vip
Carlos Antunes (Tap), Stephane Perard (Emirates), Tomas Perez (Teresa Perez Tours), Fábio Camargo (Terminal BTG) e Annette Taeuber (Grupo Lufthansa) na inauguração do novo menu do terminal vip

Clientes British e Delta finalmente incluídos

Outras novidades comemoradas pelos executivos que representam o Terminal BTG Pactual em Guarulhos: clientes British Airways e Delta Air Lines agora podem utilizar das vantagens do recém-inaugurado espaço. Essas eram as únicas companhias aéreas faltantes na lista.


Menu do estrelado chef Ivan Ralston, do Tuju

O renomado chef brasileiro Ivan Ralston, dono de duas estrelas Michelin com o Tuju, em São Paulo, acaba de lançar o novo menu que servirá os clientes do Terminal BTG Pactual. Conhecido por sua abordagem inovadora e sustentável na gastronomia, Ralston conta com passagens por cozinhas estreladas como as do D.O.M., de Alex Atala, e do El Celler de Can Roca, na Espanha.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Arroz de codorna com lagostim e lula será um dos pratos servidos a partir de 1º de abril no Terminal BTG Pactual
Arroz de codorna com lagostim e lula será um dos pratos servidos a partir de 1º de abril no Terminal BTG Pactual

Sua culinária valoriza ingredientes nacionais, técnicas sofisticadas e uma forte conexão com produtores locais, refletindo um compromisso com a sazonalidade e a biodiversidade brasileira. E assim é o menu do terminal vip, que foi hoje degustado por convidados no próprio Tuju, dentre os quais Annette Taeuber, do Grupo Lufthansa, Tomas Perez, da Teresa Perez Tours, Stephane Perard, da Emirates, e Carlos Antunes, da Tap. Os clientes poderão ter a experiência gastronômica no terminal a partir de 1º de abril.

Terminal BTG é diferente de sala vip

Embora o aeroporto de Guarulhos tenha notado um crescimento importante na criação de lounges vips, sobretudo no T3, é importante notar que o espaço do BTG Pactual é de fato um terminal a parte, e não uma sala vip. Este tipo de empreendimento não existia no Brasil até então. Com efeito, é o primeiro da América Latina nesta categoria.

Em um investimento de R$ 80 milhões, o terminal tem como foco, principalmente, altos executivos, representando cerca de 60%, e viajantes de luxo, além de celebridades. São 2,4 mil metros quadrados distribuídos em diferentes lounges, áreas privativas de segurança e, principalmente, um atendimento individualizado e sem tempo de espera, já que o espaço foi projetado para atender no máximo 14 passageiros por hora, ou seja capacidade de 100 por dia.

Veja diferenciais:

  • Serviços personalizados: Concierge dedicado, check-in e despacho de bagagem privativos, e transporte exclusivo até a aeronave.
  • Conforto e exclusividade: Salas de espera premium, gastronomia de alta qualidade (com previsão de menu assinado pelo Chef Ivan Ralston), e carta de drinks exclusivos.
  • Infraestrutura completa: Salas de reunião, espaços privativos, e futuro desenvolvimento de suítes para conexões.
  • Experiência ágil: Entrada privativa, processos de check-in e segurança otimizados, e transporte individualizado.
  • Design e arte: Projeto arquitetônico moderno com obras de arte selecionadas.

Executivos para o trade

Divulgação
Tiago Grandizoli
Tiago Grandizoli

Além do diretor Fábio Camargo (ex-Delta), executivos como Tiago Grandizoli e Christiane Momose (ambos ex-Iberia/British) fazem o trabalho do Terminal BTG Pactual com o trade. A ideia é aproveitar seus vários anos de Turismo para desenvolver estratégias com agências de viagens e TMCs para que o trade seja capaz de distribuir acesso ao Terminal BTG Pactual.

Entre em contato pelo: tiago.grandizoli@terminalbtgpactual.com

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados