Kontik Business Travel projeta alta de 20% e Inovents tem novo posicionamento
Empresas do Grupo Kontik esperam por resultados positivos em 2025

Após um desempenho sólido em 2024, a Kontik Business Travel projeta um desenvolvimento expressivo em 2025, com um avanço entre 15% e 20% no volume de viagens corporativas e de 25% a 40% no segmento de eventos.
Para o CEO da empresa, Alexandre Castro, esses números refletem a retomada do mercado e também a confiança dos clientes na expertise da companhia.
"As organizações voltaram a investir em mobilidade estratégica e eventos presenciais. Nossa missão é impulsionar esse movimento por meio de inovação, atendimento consultivo e tecnologia proprietária", afirma o executivo.
Avanços tecnológicos e estruturação estratégica
O ano de 2024 marcou a ampliação do portfólio tecnológico da Kontik Business Travel, com o lançamento de soluções, como:
- Kontik Connecta: plataforma integrada que centraliza toda a jornada do viajante, proporcionando mais eficiência e controle;
- K-Bizconnect: ferramenta dedicada à gestão de RFPs e fornecedores, otimizando negociações;
- Omnichannel: atendimento unificado via WhatsApp, chat, e-mail e telefone para suporte contínuo.
Além dos investimentos em tecnologia, a empresa fortaleceu sua estrutura organizacional com a chegada de novos diretores nas áreas de Relacionamento com Clientes, Vendas e Eventos.
A TMC também inaugurou operações em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Macaé, somando-se às unidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Outro foco estratégico para 2025 é o fortalecimento da inteligência de dados, com o lançamento de uma plataforma de Business Intelligence (BI) redesenhada para fornecer insights competitivos e otimizar a gestão de viagens corporativas.
Novo posicionamento da Inovents
Já a Inovents, agência especializada em logística de eventos corporativos e viagens de incentivo do Grupo Kontik, que espera um crescimento de 40% no volume de vendas para 2025, anuncia um reposicionamento estratégico.
O objetivo é reforçar sua posição no segmentos, garantindo eficiência, planejamento e entrega. Embora a agência também tenha uma atuação forte em live marketing e experiências imersivas, essa é uma das frentes dentro de um escopo maior.
“Temos um planejamento sólido para 2025, com a meta de crescer 40% em volume de negócios. Estamos focados em expandir nossas receitas, gerar mais EBITDA para nossos acionistas, proporcionar um ambiente melhor para nossos colaboradores e continuar entregando eventos excepcionais para nossos clientes. Esse é o nosso plano", diz Castro, também CEO da Inovents.
Para sustentar seu crescimento, a empresa estruturou uma equipe dedicada à negociação com fornecedores, garantindo personalização e condições competitivas para cada projeto. Além disso, a companhia implantou o Inteegra, sistema que automatiza processos e otimiza a gestão operacional, garantindo eficiência e segurança na entrega.