Beatrice Teizen   |   01/08/2024 16:27
Atualizada em 01/08/2024 16:28

Se aprovada, compra da CWT pela AmexGBT criará mais valor ao mercado

Aquisição ainda está passando pelo processo de aprovação, com previsão de ser fechada no 2º semestre


PANROTAS / Beatrice Teizen
Martin Ferguson, da AmexGBT
Martin Ferguson, da AmexGBT

Anunciada em março, a aquisição da CWT pela American Express Global Business Travel (AmexGBT) ainda está passando pelo processo de aprovação, com previsão de ser fechada no segundo semestre deste ano. Mas, segundo o vice-presidente global de Comunicações e Relações Públicas da AmexGBT, Martin Ferguson, se aprovada, a fusão criará mais valor ao mercado.

“Caso a compra seja deferida, vamos criar mais valor, mais escolha para os nossos clientes e parceiros fornecedores e criar mais oportunidade para as pessoas. Estamos trazendo duas empresas que têm muita experiência no setor de viagens corporativas”

Martin Ferguson, vice-presidente global de Comunicações e Relações Públicas da AmexGBT

Portanto, por enquanto, ainda não há muitas informações sobre como as empresas trabalharão em conjunto – incluindo a atuação em parceria com a Flytour Business Travel, da BeFly, aqui no Brasil –, ou o que mudará. Até o momento, AmexGBT e CWT continuam competindo entre si, aponta Ferguson.

“A compra precisa ser aprovada para aí podermos ter os detalhes, os números. Quando tivermos, começaremos a ver os movimentos com os parceiros. Mas a Flytour Business Travel, por exemplo, é um parceiro muito importante para os nossos clientes e o Brasil um mercado primordial. Está crescendo, se estabilizando. Então, tem muita oportunidade”, afirma.

Valor das TMCs

Pensar no equilíbrio entre vida pessoal e profissional tornou-se um dos pontos principais após a pandemia. As pessoas que estavam acostumadas a viajar a trabalho voltaram a viajar, mas, agora, viajam de forma diferente. Há aquelas que não vão mais ao escritório, por isso, reunir estes profissionais em encontros de equipes é importante.

LEIA TAMBÉM
Aquisição da CWT pela AmexGBT será investigada no Reino Unido; entenda

"Diante disso, é importante encontrar esse equilíbrio. E as TMCs precisam também saber apoiar em momentos de disrupção, como o apagão cibernético que houve no dia 19 de julho. É neste momento que elas realmente mostram seu valor, demonstram que ter um programa de gestão é fundamental. Acredito que quando a agência está por trás dando esse suporte, o viajante corporativo não se sente sozinho", pontua o executivo.


O Portal PANROTAS viajou a convite da GBTA, voando Delta Air Lines e com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados