Karina Cedeño   |   27/06/2024 17:52
Atualizada em 27/06/2024 17:56

BCD Travel espera alta de 20% nas vendas neste ano, apesar da queda no RS

Paul Barry falou das perspectivas e desafios da TMC no mercado brasileiro


PANROTAS / Emerson Souza
John Palomino e Paul Barry, ambos da BCD Travel
John Palomino e Paul Barry, ambos da BCD Travel

A BCD Travel espera, para este ano, um aumento de 20% nas receitas, em relação a 2023, de acordo com o country manager da TMC no Brasil, Paul Barry.

“O ano estava indo bem até acontecerem as enchentes no Rio Grande do Sul, que é o quarto principal mercado para nós no Brasil. Sentimos uma queda de 8% a 10% em nossas transações devido a isso, mas por outro lado, temos novos clientes entrando e nossa expectativa é ter um acréscimo de 10% a 20% nas transações deste ano, assim como alta de 20% nas receitas”, comenta Barry.

Paul Barry

“No primeiro semestre de 2024 tivemos um crescimento sólido e vemos uma sequência do crescimento que sentimos no segundo semestre de 2023”. O country manager da BCD Travel no Brasil conta que o número de transações no Brasil hoje está 60% acima do volume registrado em 2019.

Orçamentos dos clientes estão similares a 2023

Paul Barry conta que, ao questionar os clientes sobre como eles planejariam seus orçamentos para este ano, muitos disseram que repetiriam o mesmo orçamento de 2023. "Mas a questão é que o tíquete médio e diária média dos hotéis aumentaram bastante no primeiro semestre e vemos que isso talvez possa ter algum impacto nas restrições de viagens nos próximos seis meses".

10 anos de BCD Travel no Brasil

A BCD Travel está celebrando dez anos de atuação no Brasil e reuniu hoje (27) diversos parceiros em São Paulo no evento BCD Elite Partners (veja fotos aqui).

"É muito importante para a BCD Travel ter uma presença local. Sempre estamos por dentro do que acontece nos diferentes países em que atuamos e este evento nos permite uma aproximação com nossos clientes e parceiros, atualizando-os sobre as novidades da TMC e as tecnologias que estamos implementando", complementa o O VP de Core Services da BCD Travel, John Palomino. "O mercado brasileiro, por mais que tenha suas diferenças em relação a outros mercados, está avançado na implementação de tecnologias com a Inteligência Artificial", complementa.

"Vale destacar que a BCD Travel não só inova hoje na implementação de novas tecnologias, como vem fazendo isso há muito tempo. Estamos muito felizes com nossos dez anos no Brasil, que completamos em julho. Com nossa resiliência e adaptabilidade, conseguimos atravessar a última década e ter uma uma solidez maior. Tudo isso nos prepara para o futuro".


Tópicos relacionados