Carolina Gaete enumera desafios à frente da diretoria de Vendas da Voetur
Executiva, que tem 25 anos de carreira no Turismo, contou os planos para sua nova empreitada na TMC
Os 25 anos de carreira no Turismo não tiraram o entusiasmo de Carolina Gaete para enfrentar novos desafios. Pelo contrário. Oficialmente respondendo pela diretoria de Vendas da Voetur Turismo há uma semana, a profissional garante que está preparada, feliz, cheia de energia e se sentindo totalmente acolhida por sua nova equipe para a próxima missão em sua trajetória profissional.
Sempre trabalhando com empresas fornecedoras de serviços (foram 18 anos na Gol, cinco na Accor e outros dois em Transbrasil e Avianca), Carolina passou para o outro lado do balcão entrando para a equipe da TMC e com isso conseguirá entender o mercado a partir de uma nova faceta. "O aprendizado que acumulei ao longo desse tempo me dá a chance de oferecer uma expertise mais completa neste novo momento. Além disso, consigo agora ter uma visão 360 graus do negócio, entendendo melhor tudo que há em uma viagem de negócios", afirma a executiva em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS.
A experiência levada pela diretora já começou a ser posta à prova na nova casa. Carol recebeu algumas missões, como ser a representante da companhia na Alagev, na ATG (Allstars Travel Group) e na GBTA. No escopo de curto prazo, no entanto, estão as missões mais imediatas e para as quais ela tem se dedicado mais neste momento. São elas:
- Montar uma nova e maior equipe Comercial para a Voetur Turismo;
- Fazer com que o cliente conheça as empresas e possibilidades que o grupo oferece;
- Consolidar o posicionamento da companhia.
Dentre esses três itens, o que vem avançando mais rápido no momento é o da montagem de um time. "Estamos em fase final de contratações e teremos novidades em breve", afirma a gestora. A Voetur deve receber em alguns dias profissionais experientes no mercado para colocar na rua uma estratégia completa de visitas a fornecedores e clientes. "Vão ouvir falar muito em nós", promete Carol.
Reunindo 300 colaboradores nos escritórios em Brasília (onde fica a sede), Rio de Janeiro e São Paulo, a companhia deve investir com mais ênfase na capital paulista, buscando um novo e maior espaço na cidade para abrigar os novos colaboradores.
Já o investimento em ser mais conhecido passa por apresentar tudo que o grupo pode oferecer, o que inclui uma gama completa de serviços além da TMC. Além do foco no corporativo, a empresa também tem:
- Voetur Turismo – Travel Management Company (TMC) que está entre as dez maiores empresas de Turismo do País;
- Voetur Eventos – especializada em produção e execução de eventos corporativos e ações de incentivo;
- Voetur Viagens – plataforma de pacotes de viagens de lazer em parceria com a Decolar
- Total Assist – seguro viagem B2C;
- Meu Clube de Viagens – plataforma de viagens de lazer como benefício para colaboradores de empresas;
- Vip Service Club – empresa de mobilidade e transporte de alto padrão;
- Vip Service Marina – serviço vip de garagem de barcos;
- Vip Service Aviation – hangar no aeroporto de Brasília.
"O tamanho do grupo é um vantagem muito grande e é este tamanho que nos dá a oportunidade de ter ideias e poder aplicá-las", afirma Carolina. "Muita movimentação que a gente fará é relacionada ao tamanho do grupo. O mercado vai se surpreender", acrescenta.
Ao lado de Carol durante a entrevista, o diretor Comercial, Humberto Cançado, ressaltou que hoje um dos principais trunfos da companhia é sua plataforma BI. "Empresas como Petrobrás e Banco do Brasil utilizam e dão retornos muito positivos para esta ferramenta que é capaz de suprir todas a informações para os gestores de viagens", comenta.
Cançado também revela que a companhia lançou, ainda em formato piloto, um Clube de Viagens que oferece diferentes tipos de benefícios.