Localiza tem de pensar na sustentabilidade do ecossistema, diz Tour House
Apesar de não fazer mais parte da Abracorp, Carlos Prado vai de encontro às TMCs associadas
Apesar de não fazer mais parte da Abracorp, a Tour House concorda com as agências de viagens corporativas associadas em relação a reavaliar a continuidade da parceria com a Localiza após mudanças no modelo de negócios firmado entre a locadora e as TMCs.
"Um fornecedor da grandeza da Localiza tem de pensar na sustentabilidade do ecossistema. Ele não pode olhar única e exclusivamente ao seu resultado. Talvez no curto prazo essa decisão seja acertada, mas, no longo, a Localiza irá perder", afirma o presidente do grupo Tour House, Carlos Prado.
Prado reforça que o setor precisa fazer o bolo crescer e o que a Localiza está fazendo é, justamente, pensando no micro, no tamanho do Turismo que é hoje. "Mas o Turismo vai crescer ainda mais e uma empresa do tamanho dela precisa proporcionar e trabalhar harmoniosamente com o setor para fazer o todo crescer", pontua.
Business é business
Perguntado se a Tour House repensaria a relação ou volume de negócios que a locadora representa nas vendas do grupo, Carlos Prado diz que dependerá de como a empresa vai lidar com a situação.
"Se a Localiza pensar somente em business, a Tour House também só pensará em business e buscará fornecedores que remunerem melhor. Simples assim. Estamos juntos porque a relação está boa. Se a relação não estiver boa, buscamos outro", pontua.
Ele cita ainda a necessidade de a empresa de mobilidade entender que sua responsabilidade não é no hoje, mas, sim, no longo prazo, na construção de um grande ecossistema do Turismo.
"Durante a pandemia, foram grandes parceiros do Supera Turismo, por exemplo. O mesmo espírito que tiveram, tem de continuar. Não é de goela abaixo. Acredito que, pelo DNA da Localiza, a empresa vai repensar. Essa é a mensagem que passo para os diretores e líderes da companhia: que eles conversem, e tenho certeza de que vão repensar essa situação", finaliza Prado.
VEJA TAMBÉM
Costa Brava: "Localiza deixará de ser preferencial se não repensar postura"
Para Kontik, decisão da Localiza foi 'goela abaixo' e faltou sensibilidade
Copastur fala em revisar relação com Localiza após mudança comercial
Avipam teme recado que Localiza passa ao quebrar modelo de negócios