Lacte 19 debate desafios na relação entre TMCs e fornecedores
BeFly, Latam e Atlantica concordam que diálogo de ambos os lados e valorização das agências é fundamental
Quais são os desafios na relação entre TMCs e fornecedores? Puxando o tema recente da Localiza, estes últimos têm dado o devido valor às agências de viagens corporativas? Os CEOs da BeFly, Latam e Atlantica opinaram sobre o tema, em debate mediado pelo editor-chefe da PANROTAS, Artur Andrade, durante o último painel do Lacte 19, nesta terça-feira (27).
"A gente busca sempre ter o melhor relacionamento possível com os fornecedores. As TMCs são fortes e não aceitam medidas top down, têm sempre outro fornecedor. Acho que o diálogo é sempre o melhor caminho, o fornecedor tem de tratar a gente com respeito, somos um canal importante. Acredito que falta valorização das TMCs por parte dos fornecedores", destacou o CEO da BeFly, Marcelo Cohen.
"Para a Atlantica, as TMCs são o canal mais importante. Nos desenvolvemos junto ao canal de agências da Abracorp e olhamos para esses players com muito cuidado, apreço e proximidade. Não podemos nunca desconsiderar o que o canal agrega na relação. Em um segmento como a hotelaria, o papel das TMCs é fundamental, pois ele precisa de um atendimento especial que só as agências sabem oferecer", opinou o CEO da rede, Eduardo Giestas.
"Estamos em um momento de muita conversa e é preciso apostar no canal para crescermos juntos, ocupando o espaço que existe no mercado para isso. É claro que a companhia aérea sempre vai querer ter o melhor site de vendas diretas, mas isso não quer dizer que queremos competir com as TMCs, quem fizer bem o trabalho vai ter espaço. Nossa relação com as agências de viagens corporativas resulta em um ganha ganha enorme", afirma o CEO da Latam, Jerome Cadier.