Quickly Travel revela nova identidade alinhada com metas de ESG
Mudança reflete evolução integrada às diretrizes do Grupo JTB, do qual é parte
A Quickly Travel, agência de viagens com 25 anos de operação, anunciou processo de rebranding para refletir sua história e seu alinhamento com as diretrizes globais do Grupo JTB, do qual é integrante. Desta forma, além de modernizar a marca, a TMC pretende reforçar seu compromisso com a sustentabilidade, a inovação tecnológica e a responsabilidade social.
"A Quickly Travel, ao longo de seus 25 anos, atingiu um crescimento notável. Agora, nossa abordagem orientada para o futuro incorpora práticas sustentáveis e a adoção de tecnologias para aprimorar a experiência de nossos clientes", explicou a diretora comercial, de Operações e Marketing da companhia, Rosana Grilli.
O processo de rebranding foi liderado por Rosana e a equipe de marketing, em colaboração com o designer de marcas Marcelo Monteiro. Além da atualização nos canais de comunicação e nas instalações da empresa, a equipe será informada sobre a mudança por meio de anúncios e orientações adequadas para garantir a aplicação consistente da nova identidade.
"Este é um momento emocionante para nós. Estamos prontos para liderar essa jornada, mantendo nossa paixão pelo atendimento que sempre nos definiu. O rebranding da Quickly Travel é mais do que uma mudança visual; é um compromisso firme com um futuro sustentável, inovação contínua e um serviço excepcional."
Masaki Fumioka, CEO da Quickly Travel
Diante de um crescimento alcançado nos últimos anos, a companhia destaca agora uma "abordagem orientada para o futuro, buscando práticas sustentáveis para o mercado, sempre atenta às novas tecnologias que agregam valor à experiência de seus clientes e otimizam seus processos".
Confira abaixo as principais ações de ESG da Quickly Travel.
Ambiental
- JTB Brighter Earth Project: Projeto do JTB Group com caminhadas ecológicas em que os participantes recolhem resíduos descartados incorretamente em ruas e parques, incentivando a conscientização.
- Signatários do Pacto Global da ONU desde 2015: Compromisso do grupo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que abrangem uma ampla gama de iniciativas para promover a sustentabilidade, a igualdade e o bem-estar global.
- Investimento em sustentabilidade para viagens corporativas: Em 2023, a JTB investiu cerca de US$ 1,5 milhão na Goodwings, uma plataforma de gestão de viagens baseada em Copenhague, com foco em clima. A Goodwings desenvolveu um modelo de cashback que subsidia a descarbonização das viagens.
- Compensação de CO2: A Quickly Travel possui o selo de empresa neutra em carbono e quantifica a emissão de carbono para seus clientes, para que eles tomem as ações de compensação. Além disso, compensa o que emite com o seu negócio.
Social
- Campanha do Agasalho: Tradicionalmente no período que antecede o inverno, a Quickly Travel une esforços com seus parceiros para arrecadar roupas, itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e objetos pessoais que são destinados a instituições apoiadas.
- Sukiyaki do Bem: Em parceria com a idealizadora do projeto, Hideko Honma, a Quickly Travel apoia o Sukiyaki do Bem, uma seleção especial de comidas, bebidas e cerâmica que é entregue na casa de todos os contribuintes. Os recursos obtidos com as vendas são doados para as entidades Ikoi-no-sono e Água no Feijão.
- Dia das Crianças: A Quickly Travel realiza uma ação para celebrar o Dia das Crianças no Instituto Luz do Amanhã, que atua como um alicerce para crianças e adolescentes com câncer. Em conjunto com parceiros, leva alimentos para um café da tarde e outros itens para serem consumidos posteriormente.
Governança
- Melhores Práticas de Governança: Atuação com práticas rígidas de compliance para assegurar a conformidade em todos os processos, além de ser auditada periodicamente pela Deloitte.