Stephan Baars assume cargo de presidente e CEO da BCD Travel
Natural da Alemanha, executivo atuou anteriormente como CFO global da TMC por onze anos
Stephan Baars assumiu nesta semana o cargo de presidente e CEO da BCD Travel. Tendo anteriormente atuado como CFO global da empresa por onze anos, ele deixou a TMC para se tornar CEO da Boron, empresa de investimentos privados do fundador da BCD, John Fentener van Vlissingen.
“No curto prazo, pretendo me encontrar com o maior número possível de pessoas em toda a organização, em todas as regiões e em todos os níveis. Permaneci próximo da BCD, mas há muito a aprender com nossos colaboradores, time executivo e parceiros. Juntamente com a equipe, garanto nosso compromisso contínuo em ajudar nossos clientes a obterem sucesso em seus negócios", diz Baars.
O objetivo de longo prazo do executivo reflete a visão da BCD: ser uma TMC confiável, inovadora e sustentável. A empresa fez progressos em direção a essa visão, alcançando metas de vendas, retenção de clientes e engajamento de funcionários, juntamente com avanços recentes em tecnologia e sustentabilidade.
Os esforços de recuperação pós-pandemia fortaleceram a TMC em geral. A companhia registrou US$ 16 bilhões em vendas totais em 2022 e sua força de trabalho global conta com mais de 13 mil colaboradores.
Natural de Hanover, Alemanha, Baars tem três décadas de experiência em liderança executiva nos setores de telecomunicações, produção de petróleo e gás, viagens corporativas e investimentos. Em 2013, tornou-se presidente do Conselho da BCD Travel Alemanha, cargo que ocupa até hoje. Em reconhecimento ao escopo global da empresa, ele dividirá o tempo entre a sede global em Utrecht, na Holanda, e outros escritórios regionais em todo o mundo.