Beatrice Teizen   |   05/07/2023 21:38
Atualizada em 05/07/2023 22:00

Com investimento de R$ 2,5 milhões, Tour House amplia sede em SP

Escritório do grupo também passou por uma repaginação total, pautada nos conceitos de ESG


PANROTAS / Filip Calixto
Alexandre Motta, Luiz Silva e Carlos Prado, do Grupo Tour House
Alexandre Motta, Luiz Silva e Carlos Prado, do Grupo Tour House

A sede do Grupo Tour House está de cara nova. No mesmo escritório, localizado em um prédio no centro de São Paulo, desde 2010, o ambiente acaba de passar por uma ampliação e repaginação total, pautada nos conceitos de ESG e no aumento do grupo como um todo. Para mostrar o resultado, a empresa recebeu clientes e fornecedores em um coquetel nesta quarta-feira (5).

De 500 metros quadrados, o espaço foi para 1 mil metros quadrados. Em uma reforma que durou quatro meses — de março a abril —, mais de R$ 2,5 milhões foram investidos, incluindo obras de estrutura e novos equipamentos, como computadores, ar condicionado, entre outros. Ao todo, 230 funcionários trabalham diariamente no local, dividido em Tour House Corporativo e Tour House Eventos.

“Fizemos o retrofit gerando o mínimo de resíduo possível. Utilizamos muita coisa de garrafa pet, como nos forros, por exemplo, reaproveitamos muitos móveis e o que precisamos tirar direcionamos para uma empresa de reciclagem. Esta reforma era um compromisso com nossos colaboradores, clientes e fornecedores em ter um ambiente para recebê-los bem. Por mais que haja o formato híbrido, passamos a maior parte do tempo no escritório, então, precisa ser um ambiente agradável, que acolha bem os funcionários”, conta o presidente da Tour House, Carlos Prado.

Expansão planejada

A expansão já estava no planejamento do grupo, que tem como característica trabalhar com uma agenda de metas. Segundo o CEO da Tour House Corporativo, Alexandre Motta, o processo de aumentar o escritório na capital paulista já estava traçado há cinco anos.

“Sem dúvidas que esta expansão foi impactada pela pandemia. E, aí, com o pós-covid veio o momento oportuno e conseguimos materializar. Fizemos a obra em três fases, começando pela área de Tour House Corporativo, depois pela espaço comum, seguindo pelo departamento de Tour House Eventos. Trabalhamos dentro de um cronograma e isso mostra o poder da materialização de objetivos, algo que é muito importante para nós”, diz Motta.

PANROTAS / Filip Calixto
Área da Tour House Eventos
Área da Tour House Eventos

Crescimento até 2027

Como parte do planejamento já traçado, o grupo tem como meta crescer 150% em vendas até 2027. Isso representa um aumento linear de 25% ano a ano. No fechamento do primeiro semestre deste ano, quando foi lançada esta projeção de cinco anos, os 25% já estavam no caminho.

“Realizamos o forecast do ano de 2023 e estamos dentro da linha de fechar o crescimento de 25% em cima de 2022, que já foi 10% acima de 2019. Fechamos 2022 com alta de 10% em transações em relação a 2019, com um ativo de pessoas por volta de 30% menor. Resultado de grande investimento em tecnologia e revisão de processos. Foi duro, mas fizemos a lição de casa para conseguir aumentar a rentabilidade e não esquecer o que aprendemos durante a crise”, finaliza Motta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados