Da Redação   |   23/06/2023 13:05
Atualizada em 28/06/2023 16:15

Copastur reforça importância de ações de diversidade e inclusão no Turismo

TMC reafirma seu compromisso com a sociedade e com os colaboradores


Divulgação
Empresa busca ouvir as demandas da comunidade LGBT+
Empresa busca ouvir as demandas da comunidade LGBT+

A Copastur fornece a seus clientes consultoria e gestão de viagens, eventos, incentivo, live marketing, lazer e offshore. O objetivo é facilitar o dia a dia das empresas, impactando a sociedade e o mercado do Turismo de forma positiva. Por isso, a Copsatur reafirma seus compromissos com a sociedade e com os colaboradores da agência, por meio de ações de diversidade e inclusão, como:

Vozes LGBTI+

O grupo promove o acolhimento e diálogo a respeito das pautas da comunidade LGBTI+ por meio de encontros periódicos on-line, com a presença de pessoas colaboradoras, independentemente de fazerem ou não parte de alguma letra da sigla.

“Faço parte do vozes LGBTI+ e é umas das experiências mais incríveis que a Copastur me proporcionou. Sempre desejei, mas não imaginei ser possível estar em um espaço onde podemos contar nossas histórias e ouvir tantas outras em um ambiente corporativo. Me sinto agradecida e representada”, conta a supervisora de Pessoas & Cultura na Copastur, Kamylla Sizidio.

Benefício: Prazer, eu

Além de respeitar o nome social e identidade de gênero nos e-mails, crachás e comunicações, desde o início de 2023, a Copastur oferece apoio jurídico e financeiro para todas as pessoas colaboradoras transgênero que desejam realizar a retificação de nome dos principais documentos (RG, CPF, CTPS, CNH).

Por isso, a Copastur lançou o Prazer, eu. Seu nome foi escolhido com o objetivo de trazer identidade e destacar o interior/exterior da pessoa na palavra EU, mas com apoio da palavra PRAZER.

“Por mais que eu seja um cidadão e tenha todos os meus direitos, a retificação ainda é um caminho muito exaustivo. Contar com o apoio jurídico, financeiro e até mesmo a presença de alguém da área de Diversidade e Inclusão da Copastur tornou o processo ágil, passando mais segurança e fazendo com que eu me sentisse apoiado”, afirma o assistente de design gráfico e primeira pessoa a participar do projeto, Theo Kimura.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.