Para CTM, parceria com LTN garante rede diversificada e qualificada
Diretor executivo de Parcerias de Agências Globais da CTM, Raf Gonzalez, encontrou parceiros no Brasil
A LTN Brasil reuniu, nesta sexta-feira (3), na suíte presidencial do Hotel Unique, em São Paulo, os representantes das agências LTN dos principais mercados latino-americanos para receber o diretor executivo de Parcerias de Agências Globais da CTM, Raf Gonzalez, que teve seu primeiro encontro com os parceiros no País. A CTM é a parceira global da L’AlianXa Travel Network e conta com agências espalhadas por todo o mundo.
“Vemos a região se tornando cada vez mais importante. É uma região muito diversa, cultural e financeiramente, é volátil, então há um grande nível de foco por aqui, especialmente nos mercados chave, como Brasil, México, Argentina e Colômbia. Além disso, este encontro com os principais stakeholders é importante também para eles entenderem como nosso modelo funciona e como vemos valor em cada parceiro da CTM”, diz Gonzalez, em entrevista ao Portal PANROTAS.
O executivo conta que, sob sua perspectiva de TMC, as empresas estão olhando para uma estratégia cada vez mais regional. Segundo ele, antes da pandemia, o foco era muito globalizar e padronizar os processos. Agora, as companhias enxergam que é preciso regionalizar e aprender o que os clientes estão querendo e reagir rapidamente às suas necessidades.
“E é nisso que somos bons. Em ter essa proposição de valor e de parceria. Evoluímos e nos adaptamos. Além disso, as companhias estão se tornando mais diversas, olhando para outras verticais, para além da viagem corporativa, como meetings e events, marine e off shore, esportes... A covid-19 fez todo mundo perceber que não dá para colocar todos os esforços em uma área só. É preciso diversificar seu modelo de negócio para ter outras oportunidades.”
“Historicamente a visão é que o Brasil sempre foi um mercado impulsionador principal. Estamos vendo uma rápida recuperação aos níveis pré-pandemia e, como acontece com outros países, assim que a confiança retomar e as coisas começarem a progredir, as companhias vão olhar para o Brasil com uma abordagem maior. Estamos vendo por aqui e no México crescimento e níveis de oportunidades positivos”, pontua Gonzalez.
Sobre ter parceiros na América Latina por meio da L’AlianXa, o executivo diz que isso assegura à CTM que ela tem uma rede diversificada e qualificada. Cuja marca é reconhecida em cada mercado e nas regiões como um todo.
“A América Latina é uma parte do mundo que está crescendo e temos de assegurar que mantemos a nossa visibilidade por aqui. Com todos os nossos parceiros – e a LTN sendo um dos principais na região –, precisamos continuar identificando as possibilidades e mantendo essas parcerias”, finaliza.
A CTM está presente em mais de 130 mercados ao redor do mundo. Por meio da aquisição da Radius Travel, conta com agências espalhadas por diversos países. Já a L’AlianXa Travel Network é a rede que possui maior presença na América Latina.
“A L’AlianXa Travel Network tem 25 anos e conta com representantes em 21 países latino-americanos, sendo uma agência por país. Por isso, temos mais força na robustez da rede, sem contar que a CTM comprou a Radius Travel e é possível que elas se unam em algum momento, aumentando ainda mais a força”, conta a diretora da LTN Brasil, Leonor Bernhoeft.
“Vemos a região se tornando cada vez mais importante. É uma região muito diversa, cultural e financeiramente, é volátil, então há um grande nível de foco por aqui, especialmente nos mercados chave, como Brasil, México, Argentina e Colômbia. Além disso, este encontro com os principais stakeholders é importante também para eles entenderem como nosso modelo funciona e como vemos valor em cada parceiro da CTM”, diz Gonzalez, em entrevista ao Portal PANROTAS.
O executivo conta que, sob sua perspectiva de TMC, as empresas estão olhando para uma estratégia cada vez mais regional. Segundo ele, antes da pandemia, o foco era muito globalizar e padronizar os processos. Agora, as companhias enxergam que é preciso regionalizar e aprender o que os clientes estão querendo e reagir rapidamente às suas necessidades.
“E é nisso que somos bons. Em ter essa proposição de valor e de parceria. Evoluímos e nos adaptamos. Além disso, as companhias estão se tornando mais diversas, olhando para outras verticais, para além da viagem corporativa, como meetings e events, marine e off shore, esportes... A covid-19 fez todo mundo perceber que não dá para colocar todos os esforços em uma área só. É preciso diversificar seu modelo de negócio para ter outras oportunidades.”
IMPORTÂNCIA DO MERCADO BRASILEIRO
Perguntado sobre a importância do Brasil e do mercado brasileiro, o diretor acredita que o cenário é positivo, após a mudança no quadro político e recuperação das viagens em andamento. Para ele, há muita oportunidade no País.“Historicamente a visão é que o Brasil sempre foi um mercado impulsionador principal. Estamos vendo uma rápida recuperação aos níveis pré-pandemia e, como acontece com outros países, assim que a confiança retomar e as coisas começarem a progredir, as companhias vão olhar para o Brasil com uma abordagem maior. Estamos vendo por aqui e no México crescimento e níveis de oportunidades positivos”, pontua Gonzalez.
Sobre ter parceiros na América Latina por meio da L’AlianXa, o executivo diz que isso assegura à CTM que ela tem uma rede diversificada e qualificada. Cuja marca é reconhecida em cada mercado e nas regiões como um todo.
“A América Latina é uma parte do mundo que está crescendo e temos de assegurar que mantemos a nossa visibilidade por aqui. Com todos os nossos parceiros – e a LTN sendo um dos principais na região –, precisamos continuar identificando as possibilidades e mantendo essas parcerias”, finaliza.
A CTM está presente em mais de 130 mercados ao redor do mundo. Por meio da aquisição da Radius Travel, conta com agências espalhadas por diversos países. Já a L’AlianXa Travel Network é a rede que possui maior presença na América Latina.
“A L’AlianXa Travel Network tem 25 anos e conta com representantes em 21 países latino-americanos, sendo uma agência por país. Por isso, temos mais força na robustez da rede, sem contar que a CTM comprou a Radius Travel e é possível que elas se unam em algum momento, aumentando ainda mais a força”, conta a diretora da LTN Brasil, Leonor Bernhoeft.