Beatrice Teizen   |   03/03/2023 18:06

Para CTM, parceria com LTN garante rede diversificada e qualificada

Diretor executivo de Parcerias de Agências Globais da CTM, Raf Gonzalez, encontrou parceiros no Brasil

PANROTAS / Filip Calixto
LTN Brasil reuniu parceiros LTN da América Latina com Raf Gonzalez, da CTM, no Hotel Unique, em São Paulo
LTN Brasil reuniu parceiros LTN da América Latina com Raf Gonzalez, da CTM, no Hotel Unique, em São Paulo
A LTN Brasil reuniu, nesta sexta-feira (3), na suíte presidencial do Hotel Unique, em São Paulo, os representantes das agências LTN dos principais mercados latino-americanos para receber o diretor executivo de Parcerias de Agências Globais da CTM, Raf Gonzalez, que teve seu primeiro encontro com os parceiros no País. A CTM é a parceira global da L’AlianXa Travel Network e conta com agências espalhadas por todo o mundo.

“Vemos a região se tornando cada vez mais importante. É uma região muito diversa, cultural e financeiramente, é volátil, então há um grande nível de foco por aqui, especialmente nos mercados chave, como Brasil, México, Argentina e Colômbia. Além disso, este encontro com os principais stakeholders é importante também para eles entenderem como nosso modelo funciona e como vemos valor em cada parceiro da CTM”, diz Gonzalez, em entrevista ao Portal PANROTAS.

O executivo conta que, sob sua perspectiva de TMC, as empresas estão olhando para uma estratégia cada vez mais regional. Segundo ele, antes da pandemia, o foco era muito globalizar e padronizar os processos. Agora, as companhias enxergam que é preciso regionalizar e aprender o que os clientes estão querendo e reagir rapidamente às suas necessidades.

“E é nisso que somos bons. Em ter essa proposição de valor e de parceria. Evoluímos e nos adaptamos. Além disso, as companhias estão se tornando mais diversas, olhando para outras verticais, para além da viagem corporativa, como meetings e events, marine e off shore, esportes... A covid-19 fez todo mundo perceber que não dá para colocar todos os esforços em uma área só. É preciso diversificar seu modelo de negócio para ter outras oportunidades.”

PANROTAS / Filip Calixto
Raf Gonzalez, da CTM
Raf Gonzalez, da CTM

IMPORTÂNCIA DO MERCADO BRASILEIRO

Perguntado sobre a importância do Brasil e do mercado brasileiro, o diretor acredita que o cenário é positivo, após a mudança no quadro político e recuperação das viagens em andamento. Para ele, há muita oportunidade no País.

“Historicamente a visão é que o Brasil sempre foi um mercado impulsionador principal. Estamos vendo uma rápida recuperação aos níveis pré-pandemia e, como acontece com outros países, assim que a confiança retomar e as coisas começarem a progredir, as companhias vão olhar para o Brasil com uma abordagem maior. Estamos vendo por aqui e no México crescimento e níveis de oportunidades positivos”, pontua Gonzalez.

Sobre ter parceiros na América Latina por meio da L’AlianXa, o executivo diz que isso assegura à CTM que ela tem uma rede diversificada e qualificada. Cuja marca é reconhecida em cada mercado e nas regiões como um todo.

“A América Latina é uma parte do mundo que está crescendo e temos de assegurar que mantemos a nossa visibilidade por aqui. Com todos os nossos parceiros – e a LTN sendo um dos principais na região –, precisamos continuar identificando as possibilidades e mantendo essas parcerias”, finaliza.

A CTM está presente em mais de 130 mercados ao redor do mundo. Por meio da aquisição da Radius Travel, conta com agências espalhadas por diversos países. Já a L’AlianXa Travel Network é a rede que possui maior presença na América Latina.

PANROTAS / Filip Calixto
Gustavo e Leonor Bernhoeft, diretores da LTN Brasil, com Raf Gonzalez, da CTM
Gustavo e Leonor Bernhoeft, diretores da LTN Brasil, com Raf Gonzalez, da CTM
“A L’AlianXa Travel Network tem 25 anos e conta com representantes em 21 países latino-americanos, sendo uma agência por país. Por isso, temos mais força na robustez da rede, sem contar que a CTM comprou a Radius Travel e é possível que elas se unam em algum momento, aumentando ainda mais a força”, conta a diretora da LTN Brasil, Leonor Bernhoeft.

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