Beatriz Contelli   |   15/07/2022 16:42
Atualizada em 15/07/2022 16:59

Copastur se torna signatária do Fórum de Empresas LGBTI+

O Fórum tem como missão orientar as empresas a se tornarem ambientes seguros e acolhedores


Divulgação
Colaboradores da Copastur: Renata Garcia, Vanderlei Silva, Edmar Mendoza, Theo Kimura, Breno Bernardo, Julia Souza, Jefferson Santos, Rapha Pagotto e Kamylla Sizidio
Colaboradores da Copastur: Renata Garcia, Vanderlei Silva, Edmar Mendoza, Theo Kimura, Breno Bernardo, Julia Souza, Jefferson Santos, Rapha Pagotto e Kamylla Sizidio
Durante a live Orgulho de ser, de existir e resistir, realizada no último dia 30, a Copastur anunciou sua adesão ao Fórum de Empresas LGBTI+. O encontro contou com a participação do diretor da TMC, Edmar Mendoza, além de Renata Garcia, Kamylla Sizidio, Jefferson Santos e Vanderlei Silva, colaboradores da Copastur que fazem parte do grupo LGBTI+, e também de Rapha Pagotto representando o Fórum.

Além da divulgação da adesão ao Fórum, a live tinha como objetivo contar sobre a trajetória e desafios desses profissionais e sensibilizar o público sobre a importância da empregabilidade e criação de um ambiente seguro e acolhedor nas empresas.

A TMC terá também o grupo de afinidade Vozes LGBTI+ para promover acolhimento e diálogo a respeito das pautas da comunidade LGBTI+ por meio de encontros periódicos on-line, com a presença de colaboradores apoiadores da causa, independentemente de fazer ou não parte de alguma letra da sigla.

“Nosso senso tem de ser cada vez mais inclusivo para que a gente não só faça inclusão, mas, sim, a equidade. Não adianta só falar eu tenho também. Temos a meta de ser o reflexo da sociedade, mas por que não ser mais que isso?”, questiona Mendoza.

Conheça os 10 compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, que tem como missão além de orientar as práticas das mais de 160 empresas signatárias, também as articularem em prol dos direitos humanos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados