Flytour Business Travel investe em pessoas e tecnologia para retomada
A FBT projeta crescimento nos próximos três meses já que adicionou mais de 200 novas contas

"Estamos com um volume maior do que em 2019, os dados mostram que a retomada do corporativo já começou. O segundo bimestre do ano mostrou que estamos em uma curva de tendência crescente. Acreditamos que por conta desse crescimento e das novas contas, é provável que no meio do ano precisaremos de mais um andar no prédio", afirmou a diretora executiva da FBT, Dalva Camargo.
Preparando para essa forte retomada com volume reprimido de viagens e novas contas conquistadas, a Flytour Business Travel contratará 100 profissionais para o comercial, para operações e para tecnologia, englobando as duas praças da empresa em São Paulo e em Belo Horizonte. "Com a preocupação em atender essa demanda, estamos selecionando mais consultores para realizar viagens mais assistidas, e um melhor aproveitamento para cada tipo de negócio e tamanho da empresa", explicou Dalva.
Quanto à eficiência da equipe, além das novas contratações a serem realizadas, a FBT se beneficia de trabalho feito durante a pandemia, ainda com os colaboradores em home office, assim como a recente transição para o presencial no novo prédio da BeFly. "Na pandemia, tivemos o cuidado de permanecer com os melhores consultores, que contam com entre sete e dez anos de empresa. E com os colaboradores já capacitados, fizemos um trabalho de volta ao presencial nos últimos meses", ressaltou a diretora.
Para Dalva, a operação de consultoria de viagens da FBT atinge sua plenitude quando os colaboradores estão próximos um do outro, melhorando a qualidade do serviço. "Depois de dois anos em casa, todos queriam estar de volta, então olhamos a questão da acessibilidade e não conseguiríamos levá-los para a antiga sede. Por isso, a BeFly montou esse espaço super bem localizado, com melhores recursos, com melhor acesso de metrô ou ônibus, além de toda uma infraestrutura moderna", disse.
TECNOLOGIA
Além do investimento em pessoas, a FBT vem incorporando novas tecnologias e mudou "completamente" seu processo. "Quando você mexe em processo e quando a gente melhora o nível de atendimento e traz tecnologia, ficamos muito mais competitivos no mercado para entregar um serviço melhor para o viajante corporativo, agregando valor à empresa e ao gestor de viagens, seja uma companhia de pequeno ou grande porte", afirmou Dalva.Ela explicou que oferece atendimento assistido em que agrega experiência ao viajante e melhor custo benefício ao consultor de viagens cliente da FBT. "A experiência digital do cliente é um investimento nosso que veio para ficar. É um atendimento mais fácil, mais rápido, mas que fornece a segurança de ser assistido quando precisar", completou Dalva.
