Tour House traça metas de sustentabilidade e diversidade até 2030
Entre elas está se tornar carbono negativo até 2025 e promover a presença de pretos, pardos e LGBTQIAP+
O Grupo Tour House anunciou hoje (30), em coletiva de imprensa, aquilo que considera um "novo marco na história da empresa". A Tour House apresentou três metas de ESG (sigla traduzida como Ambiental, Social e Governança) que englobam se tornar uma companhia 100% carbono negativo até 2025 e promover a presença de colaboradores pretos e pardos e da comunidade LGBTQIAP+. As novidades foram apresentadas por Mateus Passos, CEO Tour House Eventos e coordenador do Comitê de ESG.
Confira todas as iniciativas no site da Tour House dedicado a suas ações de ESG.
METAS ESG
- Carbono Negativo
- Representação de Raça na liderança
- Presença LGBTQIAP+
MULHERES
A Tour House reforçou também que a igualdade de gênero só não é uma meta porque a empresa já atingiu a equidade, sendo que 58% do seu quadro de colaboradores são mulheres. O recorte na liderança também mostra equidade, com 52% das líderes mulheres.LINHA DO TEMPO
O Grupo Tour House também apresentou todas as suas ações nos últimos 20 anos que fizeram a empresa caminhar até esse momento. Confira abaixo.- 1999: Primeira agência de viagens corporativas a ser certificada pela ISO 9002;
- 2001: Co-criadores e apoiadores da Fundação Abrinq;
- 2007: Primeira agência brasileira a realizar 100% da neutralização de carbono gerados em suas operações no Brasil;
- 2012: Parceria com a British Airways em que foi responsável pela neutralização de carbono de dois voos que levaram 280 crianças carentes para voar pela primeira vez;
- 2016: Início das operações em Bragança Paulista com capacitação em que foram aproveitados 50% dos participantes na empresa como colaboradores;
- 2018: Criação do Comitê de Conduta e Ética para ser um canal em que colaboradores possam levar possíveis situações de desrespeito;
- 2019: Criação do Comitê de Sustentabilidade e do Projeto Descartáveis com eliminação de 100% dos descartáveis utilizados na empresa;
- 2020: Criação do TH Experience e Movimento Supera Turismo
- 2021: Criação do comitê ESG e Movimento Unidos pela Vacina
- 2022: Criação das Metas ESG
Confira todas as iniciativas no site da Tour House dedicado a suas ações de ESG.