Beatrice Teizen   |   10/02/2022 17:50
Atualizada em 11/02/2022 09:37

JTB Americas adquire 85% da Quickly Travel

TMC se torna agência multipropósito e o único braço da DMC japonesa no Brasil

De olho no bom momento vivido pela agência Quickly Travel em 2021, que apresentou taxas acima de 90% em seu volume de vendas em relação ao período pré-pandemia em 2019, a JTB Corp, DMC do Grupo JTB, do Japão, ampliou sua aposta no mercado brasileiro ao adquirir cerca de 85% da agência de viagens, sediada em São Paulo.

Shimono Fotografia
Tosh Tatezawa, da JTB Americas, Sérgio Masaki, da Quickly Travel, Mami Fumioka, da Quickly Travel, e Shigeyuki Suzuki, da JTB Americas
Tosh Tatezawa, da JTB Americas, Sérgio Masaki, da Quickly Travel, Mami Fumioka, da Quickly Travel, e Shigeyuki Suzuki, da JTB Americas
Durante visita a São Paulo, o CEO da JTB Americas, Shigeyuki Suzuki, e o vice-presidente de Planejamento Corporativo, Tosh Tatezawa, ressaltaram a importância da Quickly ao afirmar que a agência aumentará a presença global da JTB Americas e executará estratégias business travel globais, bem como fortalecerá a expansão de vendas locais. A JTB Americas é subsidiária da JTB Corp.

“Temos observado o Brasil como a maior e mais dinâmica economia da região da América Latina, com mais de 214 milhões de habitantes, mercado consumidor em constante crescimento. A resiliência dos brasileiros aliada ao ambiente de negócios em tendência de recuperação nos fez acreditar que este é o mercado certo para firmar uma forte parceria com a Quickly Travel. Não é apenas um investimento empresarial, mas também uma prova de nossa confiança na recuperação do mercado brasileiro e em nossa equipe”, afirma Suzuki.

Presente no mercado brasileiro desde 2013, a empresa japonesa, que já detinha 51% da Quickly Travel, adquirida em 2014, fez investimento adicional na empresa fundada por Sérgio Masaki e Mami Fumioka. Com este movimento estratégico, a TMC ganha mais força no mercado nacional, tornando-se o único foco de investimento da JTB no País onde se firma como protagonista deste, que é um dos maiores conglomerados turísticos do mundo, presente em 38 países e em 90 cidades diferentes.

Para Sérgio Masaki, a aposta da gigante no Brasil dá ao mercado nacional uma injeção de ânimo e otimismo. “O investimento neste momento desafiador é uma prova de confiança mútua em nosso mercado e, particularmente para nós da Quickly, uma recompensa por todo trabalho que fizemos ao longo dos 24 anos de nossa jornada.”

OPERACIONAL
Em termos operacionais, a agência também terá um ganho considerável ao se beneficiar de uma base sólida de intercâmbios multiculturais que podem enriquecer seus setores e fortalecer sua oferta de produtos e serviços com uma rede de conexões e uma estrutura de negócios mais ágil, eficiente e integrada aos objetivos globais do Grupo JTB.

Em 2021, a Quickly ganhou força ao conquistar importantes contas fora do segmento japonês. Esta mudança de posicionamento permitiu penetrar em novos mercados privilegiando a personalização dos serviços. Atualmente, a agência conta com 322 empresas em sua carteira de clientes. No último ano, gerou mais de R$ 85 milhões em vendas.

Quanto à JTB, o investimento no mercado brasileiro faz jus aos resultados apresentados pela TMC no último ano e às perspectivas de crescimento futuro. Nos últimos anos, a JTB acelerou seu projeto de expansão com a aquisição de novas empresas locais, joint ventures e fusões para construir uma rede mundial de escritórios integrados. Com isso, o grupo espera promover o aprimoramento de suas funções como DMC e expandir seus negócios para se firmar como uma marca global, criando laços importantes até ser reconhecido como a DMC nº 1 da Ásia.

Em julho de 2021, a JTB Americas anunciou o lançamento de um conjunto de estratégias, intitulada de “Visão 2028”, onde a gigante do mercado japonês visa fortalecer e aumentar a eficácia dos seus negócios prioritários em um período de sete anos.

As estratégias em vigor visam fortalecer e aumentar a eficiência dos negócios por meio da necessária adequação de recursos, concentrando esforços nas seguintes áreas de negócios:

1- MICE - Conectar pessoas e negócios oferecendo soluções tanto presenciais quanto virtuais, desde pequenas reuniões até grandes eventos. Agregando também a experiência do grupo como Destination Management Company (DMC) para proporcionar uma experiência única com o que há de melhor em atratividade de cada região.

2- Business Travel Management (BTM) - A JTB Business Travel fornece conteúdo e soluções de tecnologias de ponta, aderentes ao espectro de viagens a negócios, respondendo às necessidades das corporações globais. Também conta com soluções voltadas para uma economia no custo de viagens.

“Trabalharemos no sentido comum de cooperação e colaboração, seguindo diretrizes de crescimento e inovações nos negócios, alcançando desta forma, a realização de nossa visão e objetivos futuros”, finaliza Suzuki.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados