Abracorp relança novo Canal de Transparência
Página foi lançada no início de 2020, mas teve sua continuidade interrompida devido à pandemia
Amanhã, às 14h, estará no ar a nova janela comunicacional da Abracorp, a plataforma do Canal de Transparência. A página, que foi lançada no início de 2020, mas teve sua continuidade interrompida devido à pandemia de covid-19, pode ser encontrada no link www.abracorp.org.br/transparencia.
Na expectativa do retorno das viagens corporativas, a direção da entidade revisou o projeto e, também, internalizou o processo. No entanto, a essência continua a mesma, assim como a confidencialidade dos relatos.
Seguem em voga o código de conduta, os princípios de valor do associado e os guias de melhores práticas do cliente e do fornecedor. Referidos documentos também serão revisados nos próximos meses.
A associação acredita, veementemente, que o canal pode ajudar a fortalecer o ambiente de governança e transparência nas atividades da entidade e também de seus associados.
GRUPO DE TRABALHO
Na sequência ao planejamento estratégico, a diretoria executiva da entidade criou também o GT BI Abracorp – um grupo de trabalho formado em colaboração com os associados que visa o desenvolvimento contínuo da plataforma de BI, chegando em uma versão 2.0, com maior detalhamento e riqueza nas informações.
Os dados produzidos pelo BI Abracorp são muito utilizados pelos membros, que podem fazer benchmarking completo ao analisar como eles performam, em termos de tarifas médias para os segmentos aéreo, hoteleiro e de locação.
O grupo fará uma análise voltada para o desenho do novo BI 2.0 da Abracorp e tem a colaboração das agências Flytour, Pontestur, Primus, Riotravel e Tour House. Os grupos de trabalho terão sempre a dinâmica da participação ativa do associado.
“São análises muito ricas, que permitem que o associado e os nossos parceiros apoiadores possam avaliar suas performances. O importante é que são métricas reais, do dia-a-dia e, não, estimativas. E isso enriquece, sobremaneira, as informações”, afirma o presidente executivo da associação, Gervasio Tanabe.
Na expectativa do retorno das viagens corporativas, a direção da entidade revisou o projeto e, também, internalizou o processo. No entanto, a essência continua a mesma, assim como a confidencialidade dos relatos.
Seguem em voga o código de conduta, os princípios de valor do associado e os guias de melhores práticas do cliente e do fornecedor. Referidos documentos também serão revisados nos próximos meses.
A associação acredita, veementemente, que o canal pode ajudar a fortalecer o ambiente de governança e transparência nas atividades da entidade e também de seus associados.
GRUPO DE TRABALHO
Na sequência ao planejamento estratégico, a diretoria executiva da entidade criou também o GT BI Abracorp – um grupo de trabalho formado em colaboração com os associados que visa o desenvolvimento contínuo da plataforma de BI, chegando em uma versão 2.0, com maior detalhamento e riqueza nas informações.
Os dados produzidos pelo BI Abracorp são muito utilizados pelos membros, que podem fazer benchmarking completo ao analisar como eles performam, em termos de tarifas médias para os segmentos aéreo, hoteleiro e de locação.
O grupo fará uma análise voltada para o desenho do novo BI 2.0 da Abracorp e tem a colaboração das agências Flytour, Pontestur, Primus, Riotravel e Tour House. Os grupos de trabalho terão sempre a dinâmica da participação ativa do associado.
“São análises muito ricas, que permitem que o associado e os nossos parceiros apoiadores possam avaliar suas performances. O importante é que são métricas reais, do dia-a-dia e, não, estimativas. E isso enriquece, sobremaneira, as informações”, afirma o presidente executivo da associação, Gervasio Tanabe.