LCA e Uniglobe Viajex anunciam fusão e podem absorver mais players
LCA Uniglobe acredita estar entre as 30 maior agências de viagens do País, com mais de 500 clientes
Mais um acordo significativo acontece em meio à pandemia é assinado no setor de viagens corporativas. As TMCs paulistas LCA Viagens e Uniglobe Viajex anunciaram fusão e juntaram uma carteira que soma 517 clientes, em uma negociação que durou seis meses. A nova empresa, chamada LCA Uniglobe, se vê como uma das 30 maiores agências de viagens do Brasil, uma das protagonistas do setor.
Ambas as agências amargaram perdas de vendas que chegaram a 96% no pico da crise, mas no começo deste ano já viram o cenário melhorar ligeiramente ao atingir, em fevereiro, o patamar de 40% do faturamento pré-crise, recuperação suficiente para fazer a empresa acreditar em resultados positivos após a união de esforços. Clientes de vários segmentos estão na carteira conjunta da LCA Uniglobe, como indústria, óleo e gás, engenharia, comércio, tecnologia, advocacia, agro, saúde e serviços.
“Estamos fazendo apostas para retomada de até 70% para o final do ano considerando o avanço da vacina e aumento da carteira de clientes por meio de parcerias e absorção de novas carteiras", projeta o diretor de Operações da empresa, Luiz Menezes.
Vale lembrar que a LCA já é fruto de outras fusões, como a assinada em 2018 com Starwood Travel e Polaris Viagens. A expertise em movimentações como essa deixa o o sócio-fundador da empresa, Luiz Gomes, otimista. "Alocamos nossos melhores esforços na unificação de todos os departamentos visando a melhoria dos nossos serviços, redução de custos, melhores condições comerciais e otimização de processos”, afirmou.
Por sua vez, o sócio-fundador da Uniglobe Viajex e representante da Uniglobe Travel no Brasil, Patrick Tytgadt, sugere que mais empresas podem se juntar a LCA Uniglobe, justificando com a realização de um estudo que identificou a existência de demanda para mais consolidação de empresas no setor. “Sempre estivemos abertos a conversar sobre sinergias, acredito que ainda tenha espaço para outras empresas se juntarem ao grupo."
Desta maneira, a fusão das empresas já foi estruturado com a possibilidade de novas entrantes ingressarem ao grupo, com a possibilidade de criação de uma holding envolvendo outros segmentos do Turismo, como empresas de tecnologia, operadoras e agências de lazer e novas TMCs. "Neste sentido, não há investimentos de nenhuma das partes, apenas troca de ações", afirma Tytgadt.
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
Veja como fica a nova empresa:
Catsunori Massuda Junior - Administrativo, RH e Controladoria
Danilo Pacheco - Corporativo
Luiz Gomes - Marketing e Lazer
Luiz Menezes - Operações
Marcos Neves - Eventos
Patrick Tytgadt - TI e Relações Públicas
Ricardo Peres Neto - Financeiro
Vinicius Pacheco - Relacionamento com fornecedores
TECNOLOGIA
A empresa garante contar com as principais ferramentas de reserva on-line fo mercado, incluindo o Loupit. "Esse sistema tem recursos exclusivos para comparação de tarifas on-line com diversos fornecedores na mesma tela ao melhor estilo 'Kayak' e emissão com milhas aéreas. Esta ferramenta trará uma redução de custos significativa na operação e otimização nos processos que agora estão 100% integrados ao BI da empresa", aponta um comunicado da LCA Uniglobe.
FLAGSHIP DA REDE UNIGLOBE TRAVEL
A LCA Uniglobe ganha status de flagship da rede Uniglobe Travel no Brasil atuando em conformidade com todas as diretrizes da marca sem nenhum impacto para clientes regionais ou globais. "Os clientes se beneficiarão de acordos globais bem como a possibilidade de serem atendidos em 60 países através da rede", afirma Patrick Tytgadt.
CULTURA DA EMPRESA
O diretor de RH da LCA Uniglobe, Catsunori Massuda Junior, RH foi o responsável pela integração dos colaboradores e aplicação da cultura da empresa. "Para isso, aconteceu na última semana um evento on-line para todos os integrantes da empresa", afirma.
Para mais informações: www.lcauniglobe.com.br / parcerias@lcauniglobe.com.br