Abracorp sinaliza retomada das viagens corporativas domésticas
Total das vendas registradas no segundo trimestre deste ano consolida uma tendência de recuperação
Dados recentres apurados pelo BI da Abracorp revelam uma retomada das viagens corporativas domésticas. No segundo trimestre de 2020, a Gol mantém a liderança no ranking das companhias aéreas com maior emissão de passagens para voos domésticos, com 41,1% de market share. Em seguida vem a Azul, com 36,1%, e, por último, a Latam, com 22,8%.
Em volume de vendas, entretanto, a empresa aérea de Campinas assume a primeira posição, com 40,8% da movimentação que foi gerada no período, seguida da Gol, com 38%, e da Latam, que registrou 21,2%.
A inversão de posições ocorre em razão das tarifas praticadas. Enquanto a tarifa média da Gol foi de R$ 485 e da Latam R$ 488, o valor praticado pela Azul foi de R$ 593. Além disso, no segundo trimestre, o preço das passagens vendidas para voos domésticos no mercado de viagens corporativas caiu 34,9% (de R$ 807 para R$ 525), comparado ao mesmo período de 2019.
“O fato é que, apesar da crise, verifica-se a retomada das viagens a negócios. Em um País continental como o nosso, não podemos prescindir do transporte aéreo”, afirma o presidente do Conselho de Administração da entidade, Carlos Prado.
O total das vendas registradas no segundo trimestre deste ano, superior a R$ 96 milhões – o que equivale a 42,7% de aumento de abril a junho – consolida uma tendência de recuperação, com um potencial de crescimento maior ainda. Segundo pesquisa realizada pela associação, 48% das empresas atendidas pelas TMCs liberaram menos de 10% dos seus colaboradores a realizarem viagens, enquanto 43% delas liberaram até 30% e 9% até 50%.
Em volume de vendas, entretanto, a empresa aérea de Campinas assume a primeira posição, com 40,8% da movimentação que foi gerada no período, seguida da Gol, com 38%, e da Latam, que registrou 21,2%.
A inversão de posições ocorre em razão das tarifas praticadas. Enquanto a tarifa média da Gol foi de R$ 485 e da Latam R$ 488, o valor praticado pela Azul foi de R$ 593. Além disso, no segundo trimestre, o preço das passagens vendidas para voos domésticos no mercado de viagens corporativas caiu 34,9% (de R$ 807 para R$ 525), comparado ao mesmo período de 2019.
“O fato é que, apesar da crise, verifica-se a retomada das viagens a negócios. Em um País continental como o nosso, não podemos prescindir do transporte aéreo”, afirma o presidente do Conselho de Administração da entidade, Carlos Prado.
O total das vendas registradas no segundo trimestre deste ano, superior a R$ 96 milhões – o que equivale a 42,7% de aumento de abril a junho – consolida uma tendência de recuperação, com um potencial de crescimento maior ainda. Segundo pesquisa realizada pela associação, 48% das empresas atendidas pelas TMCs liberaram menos de 10% dos seus colaboradores a realizarem viagens, enquanto 43% delas liberaram até 30% e 9% até 50%.