Beatrice Teizen   |   08/05/2020 12:20
Atualizada em 08/05/2020 12:23

Compartilhamento é tema de videoconferência da Abracorp

Empresários e TMCs associadas participaram do Programa de Treinamento I.H.C. Abracorp, com a 4C Academy

“Compartilhamento: Um jeito novo de ver algo que não é nada novo”. Este foi o tema que mobilizou a participação dos empresários e TMCs associadas no Programa de Treinamento I.H.C. Abracorp, em parceria com a 4C Academy, em videoconferência.

Pixabay
Parceria e compartilhamento são experiências já vividas por todos
Parceria e compartilhamento são experiências já vividas por todos
Baseados nos pilares da Inovação, Habilidade e Competência, os consultores Lúcio Oliveira e Gisela Maranhão nivelaram informações sobre alguns dos conceitos para melhor referenciar a abordagem de um tema complexo, que é a redução de custos.

“Parceria e compartilhamento são experiências já vividas por todos. Otimização de recursos, economia de escala de custos e receitas; eficiência; melhoria na gestão e aumento de qualidade são fatores que respondem o porquê da prática do compartilhamento avançar como estratégia empresarial”, disse Oliveira.

Diferentes modelos de parcerias estratégicas foram apresentados como possíveis caminhos, tais como a formação de CCC – Centro de Compartilhamento de Compras; CCV – Centro de Compartilhamento Vertical – Profissionais Liberais ou Empresas; CCH – Centro de Serviços de Compartilhamento Horizontal Compartilhados; e Joint Venture, Fusão e Aquisição.

Mediante a explicação detalhada sobre cada um dos modelos apresentados, baseados em exemplos bem-sucedidos, os participantes apoiaram a sugestão do presidente executivo da entidade, Gervasio Tanabe, que propôs realizar uma pesquisa interna com os gestores das respectivas TMCs, com objetivo de identificar produtos e serviços de interesse coletivo.

“O primeiro passo, agora, é dimensionar necessidades. Para, em seguida, avançarmos na direção de mais uma ação associativa que resulte em benefícios para todos”, concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados