Karina Cedeño   |   27/09/2018 14:01

Como a TMC pode assegurar que o canal escolhido trará segurança?

Analisar as necessidades do viajante é um dos pré-requisitos para isso

Jhonatan Soares
O Fórum Abracorp esteve lotado durante a sua realização
O Fórum Abracorp esteve lotado durante a sua realização
De que forma as TMCs podem assegurar aos viajantes que os canais escolhidos trarão segurança a eles? A pergunta foi feita durante o Fórum Abracorp, realizado hoje na 46ª Abav Expo e 50º Encontro Comercial Braztoa.

“Antes de tudo, é preciso entender os motivos que levam o viajante a pesquisar em outros canais além do estipulado, qual é a política de viagens desse cliente, a faixa etária do viajante, analisar estes dados e entender qual qualidade de retorno deve ser dada ao viajante”, comenta o diretor da unidade Corporativa da Tour House, Alexandre Motta.

Para a gerente geral de Vendas da Blue Tree, Priscila Domit, não é fácil para a agência corporativa garantir que um terceiro esteja distribuindo o produto corretamente. “Não é só a TMC que deve dar segurança ao cliente, o fornecedor também tem sua responsabilidade nisso. O hotel pode negociar a tarifa para o cliente e distribuir de forma errada, encarecendo o valor. Por isso tem que haver uma conversa entre a TMC e os fornecedores envolvidos”, complementa Priscila.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.