Como a TMC pode assegurar que o canal escolhido trará segurança?
Analisar as necessidades do viajante é um dos pré-requisitos para isso
De que forma as TMCs podem assegurar aos viajantes que os canais escolhidos trarão segurança a eles? A pergunta foi feita durante o Fórum Abracorp, realizado hoje na 46ª Abav Expo e 50º Encontro Comercial Braztoa.
“Antes de tudo, é preciso entender os motivos que levam o viajante a pesquisar em outros canais além do estipulado, qual é a política de viagens desse cliente, a faixa etária do viajante, analisar estes dados e entender qual qualidade de retorno deve ser dada ao viajante”, comenta o diretor da unidade Corporativa da Tour House, Alexandre Motta.
Para a gerente geral de Vendas da Blue Tree, Priscila Domit, não é fácil para a agência corporativa garantir que um terceiro esteja distribuindo o produto corretamente. “Não é só a TMC que deve dar segurança ao cliente, o fornecedor também tem sua responsabilidade nisso. O hotel pode negociar a tarifa para o cliente e distribuir de forma errada, encarecendo o valor. Por isso tem que haver uma conversa entre a TMC e os fornecedores envolvidos”, complementa Priscila.
“Antes de tudo, é preciso entender os motivos que levam o viajante a pesquisar em outros canais além do estipulado, qual é a política de viagens desse cliente, a faixa etária do viajante, analisar estes dados e entender qual qualidade de retorno deve ser dada ao viajante”, comenta o diretor da unidade Corporativa da Tour House, Alexandre Motta.
Para a gerente geral de Vendas da Blue Tree, Priscila Domit, não é fácil para a agência corporativa garantir que um terceiro esteja distribuindo o produto corretamente. “Não é só a TMC que deve dar segurança ao cliente, o fornecedor também tem sua responsabilidade nisso. O hotel pode negociar a tarifa para o cliente e distribuir de forma errada, encarecendo o valor. Por isso tem que haver uma conversa entre a TMC e os fornecedores envolvidos”, complementa Priscila.