Conselho de Ética da Abracorp avalia ida de ex-diretor à Alatur
Isso porque o estatuto social, documento voltado para as práticas e comportamento ético e conduta da associação, afirma que nenhuma empresa associada poderá contratar o diretor executivo da Abracorp.
O anúncio da ida de Jahy Carvalho, ex-diretor executivo da Abracorp, para a Alatur JTB, surpreendeu a entidade de agências de viagens corporativas.
Isso porque o estatuto social, documento voltado para as práticas e comportamento ético e conduta da associação, afirma que nenhuma empresa associada poderá contratar o diretor executivo da Abracorp em seu período de atividade. A Alatur JTB é uma das cerca de 30 associadas Abracorp.
A afirmação está especificada do artigo 74 do sétimo capítulo do material. “Nenhum associado poderá contratar o diretor executivo da Abracorp durante o período de exercício de suas funções. A inobservância desse princípio poderá acarretar advertência ou exclusão do associado ou quadro associativo”, explicita.
O Portal PANROTAS apurou que o Conselho de Ética e Conduta, comandado por Fernando Dias (Master), Osni Pires (Tristar), Rubens Schwartzmann (Costa Brava) e o suplente Luiz Strauss (Promotional), avalia se há alguma irregularidade no caso. Ou seja, se Carvalho recebeu proposta durante o exercício de seu mandato ou se foi para a Alatur JTB depois de já ter se desligado da associação.
Jahy Carvalho assumiu cargo de diretor executivo na Abracorp no início de maio. Ele se desligou há cerca de duas semanas da Abracorp e foi anunciado hoje, como revelou o Portal PANROTAS, como reforço da Alatur JTB.
A Abracorp deve se posicionar na próxima semana sobre a contratação.