Copastur celebra 45 anos com maior foco no funcionário
Edmar Bull está à frente da TMC desde 1982.
A Copastur acaba de comemorar 45 anos de história. Em um brinde realizado na matriz em São Paulo, Edmar Bull, Edmar Mendoza e todos os colaboradores da TMC comemoraram as quase cinco décadas de trabalho e conquistas.
A agência, que foi criada em 1973, mesmo ano em que Bull ingressou no Turismo, foi comprada por ele nove anos depois. Na época, a empresa contava com quatro funcionários, estava quase parada e tinha pouco movimento. “De lá para cá estamos focando muito em capacitação, treinamento, tecnologia, gestão e pessoas. Esse ano com certeza promete para nós”, comenta o presidente da Copastur.
No meio do caminho, Bull comandou a Abav Nacional por dois anos. Com uma gestão tida como exemplar entre os dirigentes, sua saída da associação causou preocupação no setor. O motivo foi o acordo comercial que fechou com uma empresa internacional, causando sua abdicação da reeleição para 2018.
Perspectivas para abertura de capital? Segundo Bull, por enquanto, não há. “Temos apenas um NDA – documento que explica a performance financeira da empresa para um possível investidor – assinado com nosso parceiro internacional, mas nada de compra ou venda, não existe ainda a intenção.”
Hoje, o foco da Copastur é profissionalizar cada vez mais a companhia e entender o verdadeiro papel e protagonismo do funcionário. Grandes investimentos são feitos em treinamentos. “Ainda temos muito espaço para conquistar. Começamos essa transformação de acreditar nas pessoas, de crescer por meio delas, há dois anos. Nossa celebração faz parte de criar um ambiente para impactar o máximo possível no mercado”, afirma o diretor executivo da TMC, Edmar Mendoza.
Outra questão muito importante para a companhia é a de certificados de qualidade. A agência já conquistou o ISO 9001, assim como o ISO 14001, além do selo de certificação da GPTW (Great Place to Work) pelo terceiro ano consecutivo. “Nosso foco é esse, sermos cada vez mais respeitados não só com o fornecedor, mas também com o cliente. É o trabalho de toda a família Copastur”, finalizou Bull.
A agência, que foi criada em 1973, mesmo ano em que Bull ingressou no Turismo, foi comprada por ele nove anos depois. Na época, a empresa contava com quatro funcionários, estava quase parada e tinha pouco movimento. “De lá para cá estamos focando muito em capacitação, treinamento, tecnologia, gestão e pessoas. Esse ano com certeza promete para nós”, comenta o presidente da Copastur.
No meio do caminho, Bull comandou a Abav Nacional por dois anos. Com uma gestão tida como exemplar entre os dirigentes, sua saída da associação causou preocupação no setor. O motivo foi o acordo comercial que fechou com uma empresa internacional, causando sua abdicação da reeleição para 2018.
Perspectivas para abertura de capital? Segundo Bull, por enquanto, não há. “Temos apenas um NDA – documento que explica a performance financeira da empresa para um possível investidor – assinado com nosso parceiro internacional, mas nada de compra ou venda, não existe ainda a intenção.”
Hoje, o foco da Copastur é profissionalizar cada vez mais a companhia e entender o verdadeiro papel e protagonismo do funcionário. Grandes investimentos são feitos em treinamentos. “Ainda temos muito espaço para conquistar. Começamos essa transformação de acreditar nas pessoas, de crescer por meio delas, há dois anos. Nossa celebração faz parte de criar um ambiente para impactar o máximo possível no mercado”, afirma o diretor executivo da TMC, Edmar Mendoza.
Outra questão muito importante para a companhia é a de certificados de qualidade. A agência já conquistou o ISO 9001, assim como o ISO 14001, além do selo de certificação da GPTW (Great Place to Work) pelo terceiro ano consecutivo. “Nosso foco é esse, sermos cada vez mais respeitados não só com o fornecedor, mas também com o cliente. É o trabalho de toda a família Copastur”, finalizou Bull.