Karina Cedeño   |   19/09/2023 18:26

Accor e B2B Reservas anunciam parceria no segmento corporativo

Clientes da travel tech passam a ter acesso aos apartamentos dos 340 hotéis da rede no Brasil


Divulgação
Marcos Fernando Gay, da B2B Reservas, e André Sena, da Accor
Marcos Fernando Gay, da B2B Reservas, e André Sena, da Accor

A Accor e a B2B Reservas acabam de concluir uma integração que impacta não somente as operações das duas companhias, mas também as de outros players do mercado de Turismo corporativo, como as agências e as empresas que contratam viagens. A partir de agora, os clientes da B2B Reservas passam a ter acesso em tempo real aos apartamentos disponíveis – e melhores valores de diária conforme período de hospedagem – dos 340 hotéis da Accor no Brasil.

“A integração vai nos permitir acessar os mais de 5 mil hotéis da rede Accor globalmente. A primeira onda foi o Brasil, a segunda será o restante da América Latina”, afirma o CEO da B2B Reservas, Marcos Fernando Gay.

Com a integração dos sistemas, as empresas apontam que o volume de vendas da Accor com a B2B Reservas cresceu significativamente. "Essa integração trouxe eficiência para toda a cadeia: o hotel, a distribuidora e o cliente", afirma o chief commercial officer da Accor Américas na divisão Premium, Midscale e Economy, André Sena.

A integração também traz agilidade e maior produtividade às agências de viagens, pois permite que elas tenham acesso a todo o conteúdo dos hotéis da Accor como tipos de apartamentos, disponibilidade e tarifas. Já as empresas que contratam viagens para seus colaboradores têm acesso nas plataformas de OBTs às tarifas e condições negociadas com os hotéis da rede, bem como relatórios para acompanhar a produção de noites e gastos, com precisão. Com a novidade, os colaboradores das empresas contratantes de viagens passam a ter a reserva do melhor hotel alinhado à política de viagens de sua companhia.

Outro impacto positivo desta integração diz respeito ao pagamento das hospedagens com cartão virtual (VCN), que ficou mais seguro e ganhou fluidez, permitindo que o hotel realize a cobrança das despesas com hospedagem sem ter acesso aos dados do cartão. "Dessa forma, garantimos a conciliação de 100% das transações, conferindo mais segurança à área de contas a pagar das empresas", conclui Marcos Fernando.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados