Beatrice Teizen   |   15/07/2023 10:51

Nova CEO da Argo fala de prioridades da companhia no Brasil; confira

No cargo desde maio, Aline Bueno, ex-HRS, está de volta à empresa depois de dez anos


Lucas Nave
Aline Bueno, CEO da Argo Solutions
Aline Bueno, CEO da Argo Solutions

A nova CEO da Argo Solutions, Aline Bueno, reuniu, na noite desta sexta-feira (14), em São Paulo, um grupo de TMCs parceiras e seus clientes para estreitar laços, dividir planos de sua jornada e ouvir as principais necessidades. No cargo desde maio, a executiva está de volta à empresa de tecnologia focada em soluções para viagens corporativas e expense management depois de uma passagem pela companhia há dez anos.

“Estou muito animada e muito feliz em voltar, depois de dez anos, e acho que o mercado está bem interessante para a gente atuar, temos muitas oportunidades. Estamos em um exercício de revisitar as prioridades, os principais projetos e produtos que vamos focar no desenvolvimento. Nós temos sempre esse olhar do viajante no centro e precisamos trazer essa visão para dentro dos produtos para poder fazer uma tecnologia que faça sentindo para quem viaja”, conta Aline.

A CEO ressalta ainda que a companhia se encontra em um momento para focar na América Latina como um todo. Há uma base muito relevante instalada no Brasil – além de um escritório no México –, mas, também, oportunidades e clientes em todo o continente latino-americano.

“Cada vez mais vemos possibilidades de apoiar as empresas regionalmente. Queremos ser o parceiro para entregar uma mesma ferramenta em 14 países. Temos conteúdo para cada país e vários desenvolvimentos feitos ao longo do tempo para trazer essa competitividade, pois cada mercado tem suas particularidades”, explica.

Parceria com as TMCs

Aproximadamente 90% dos clientes da Argo são agências de viagens corporativas e menos de 10% são empresas diretas. Por isso, o trabalho que a companhia faz de ouvir as necessidades das TMCs, modernizar uma funcionalidade pensando nas dores dos clientes (viajantes) delas, desenvolvê-las de outras maneiras é um dos principais focos.

“Há empresas que têm a licença da ferramenta própria direto com a gente, mas elas continuam precisando ter uma agência, pois não fazemos a função de agência. É outro modelo. As TMCs têm um papel superimportante para nós, são nossos principais clientes e acreditamos que elas têm uma função fundamental de distribuição. Dentro de uma agência há inúmeros clientes. E nós contamos com o conhecimento dela para fazer todos eles rodarem”, afirma a CEO.

Lucas Nave
Jantar foi realizado no Sal Gastronomia e organizado pela Academia de Viagens Corporativas
Jantar foi realizado no Sal Gastronomia e organizado pela Academia de Viagens Corporativas

Simplificação de processos

A Argo Solutions vem investindo também fortemente na questão do mobile. No começo do ano que vem será disponibilizada uma versão unificada e simplificada dos aplicativos da companhia, para entregar uma experiência “na palma da mão” ao viajante. O projeto está sendo desenvolvido e está em reta final.

“O objetivo é oferecer uma experiência mais simples, fácil e intuitiva, em uma aplicação só, unindo viagens e prestação de contas, algo mais integrado. Isso pensando no viajante de hoje e também no de amanhã. É neste sentindo que estamos trabalhando tanto no Brasil quanto na América Latina: tendo um olhar mais estratégico, entendendo quais são as integrações relevantes e o que realmente precisamos desenvolver”, finaliza Aline Bueno.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados