Transformação digital em viagens e despesas corporativas
As viagens corporativas devem chegar a US$ 2 trilhões até 2028, com crescimento médio anual de 13,2%
A ascensão da tecnologia impulsionada pela pandemia causou uma grande reflexão no modus operandi de gestores de viagens em como andar junto da transformação digital em viagens e despesas. Hoje, as tecnologias que otimizam e trazem reduções de custos para as empresas, incorporam uma nova mentalidade e dinâmica para organizações e colaboradores viajantes. Além disso, essas oportunidades digitais impactam todos os setores administrativos e, consequentemente, na cultura organizacional.
Globalmente, as viagens corporativas devem chegar a US$ 2 trilhões até 2028, com crescimento médio anual de 13,2%. É o que diz o relatório divulgado pela Valuates Reports, empresa de tendências do mercado. No Brasil, o segmento faturou mais de R$ 1 bilhão no mês de maio, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (ABRACORP).
Para dar conta deste volume e da demanda das empresas pelas viagens corporativas, a transformação digital tem sido, sistematicamente, dada como prioridade pelas empresas. De acordo com o relatório IDC FutureScape: Worldwide Digital Transformation 2021 Predictions, divulgado pela International Data Corporation em 2020, o investimento em transformação digital direta ainda está crescendo a uma taxa anual de 15,5% de 2020 a 2023, quando deve alcançar US$ 6,8 trilhões.
As empresas estão buscando cada vez mais soluções que sejam integradas e que apresentem um maior número de funcionalidades. Neste escopo, primeiramente, é importante identificar qual o nível de maturidade da transformação digital internamente. Afinal, implementações de novos sistemas e softwares não acontecem da noite para o dia e é preciso entender qual o impacto sistêmico deste novo gerenciamento de viagens e despesas.
Na Onfly, por exemplo, as empresas encontram uma solução que digitaliza todo o processo de gestão de viagens e despesas corporativas, gerando autonomia para os colaboradores, garantia de política e visibilidade em tempo real de gastos. O maior benefício que a Onfly realiza para a empresa, é definitivamente devolver tempo para todos os colaboradores, desde os que solicitam reservas, aos que aprovam, e até mesmo para os que precisam analisar dados e relatórios em tempo real. A tão buscada transformação digital acontece, neste caso, de forma centralizada e focada na economia de recursos e tempo, com o uso de uma plataforma all-in-one.
Globalmente, as viagens corporativas devem chegar a US$ 2 trilhões até 2028, com crescimento médio anual de 13,2%. É o que diz o relatório divulgado pela Valuates Reports, empresa de tendências do mercado. No Brasil, o segmento faturou mais de R$ 1 bilhão no mês de maio, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (ABRACORP).
Para dar conta deste volume e da demanda das empresas pelas viagens corporativas, a transformação digital tem sido, sistematicamente, dada como prioridade pelas empresas. De acordo com o relatório IDC FutureScape: Worldwide Digital Transformation 2021 Predictions, divulgado pela International Data Corporation em 2020, o investimento em transformação digital direta ainda está crescendo a uma taxa anual de 15,5% de 2020 a 2023, quando deve alcançar US$ 6,8 trilhões.
As empresas estão buscando cada vez mais soluções que sejam integradas e que apresentem um maior número de funcionalidades. Neste escopo, primeiramente, é importante identificar qual o nível de maturidade da transformação digital internamente. Afinal, implementações de novos sistemas e softwares não acontecem da noite para o dia e é preciso entender qual o impacto sistêmico deste novo gerenciamento de viagens e despesas.
Na Onfly, por exemplo, as empresas encontram uma solução que digitaliza todo o processo de gestão de viagens e despesas corporativas, gerando autonomia para os colaboradores, garantia de política e visibilidade em tempo real de gastos. O maior benefício que a Onfly realiza para a empresa, é definitivamente devolver tempo para todos os colaboradores, desde os que solicitam reservas, aos que aprovam, e até mesmo para os que precisam analisar dados e relatórios em tempo real. A tão buscada transformação digital acontece, neste caso, de forma centralizada e focada na economia de recursos e tempo, com o uso de uma plataforma all-in-one.