Artur Luiz Andrade   |   17/09/2021 10:59
Atualizada em 17/09/2021 11:00

Belvitur compra empresas e lança travel tech com tecnologia própria

Marcelo Cohen e Ricardo Gonçalves lideram o projeto

Divulgação
Marcelo Cohen, da Belvitur
Marcelo Cohen, da Belvitur
Uma das principais TMCs do País e associada à Abracorp, a Belvitur, de Marcelo Cohen, anunciou a compra de algumas empresas e serviços de tecnologia e está lançando uma nova travel tech no mercado, a ser lançada nos próximos dias. “Compramos a expertise da Open Travel, do Ricardo Gonçalves, estamos fazendo o rebranding e lançando uma empresa completa e, o principal, com tecnologia própria, para todas as fases da viagem”, disse Marcelo Cohen, diretor da Belvitur, ao Portal PANROTAS. Cohen ontem também anunciou que está em fase final de negociação para comprar o Grupo Flytour.

POR QUE UMA TRAVEL TECH?
O grande pulo do gato do projeto da nova travel tech da Belvitur, segundo Cohen e Ricardo Gonçalves, é ser dona de toda a tecnologia envolvida: ferramentas de expense, OBT (on-line Booking tool), atendimento 24/7, meio de pagamento (por meio de uma outra empresa que está sendo adquirida), ferramenta de mobilidade (com todos os meios de transporte, inclusive locadoras, Uber e 99) e diversos projetos que usam inteligência artificial. Tudo isso com serviço.

“Estamos juntando o melhor de dois mundos. A qualidade do atendimento é primordial e ele se dá da forma mais adequada ao cliente, seja WhatsApp ou aplicativo”, explica Cohen.

Reprodução Linkedin
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
“As travel techs trouxeram as novas ideias ao mercado, mas operam com sistemas e plataformas de terceiros. A travel tech que estamos desenvolvendo na Belvitur é dona de toda a tecnologia, tem controle de tudo, e entregamos com serviço”, adiciona Ricardo Gonçalves, que deixou a ExpenseMobi em 2018 para lançar a Open Travel, já com uma visão mais ampla e completa dos negócios de viagens corporativas. Ele tocará a nova startup da Belvitur. "Estamos desenvolvendo a plataforma da próxima geração pós-pandemia."

“A nova startup terá Iata próprio, não precisando emitir em consolidadoras, como as demais travel techs. Em dez dias vamos anunciar o novo nome da travel tech, que já nasce com 50 colaboradores e mais 200 por trás no suporte”, finaliza Marcelo Cohen, que promete mais anúncios nos próximos dias. Estamos de olho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados