Abracorp lança ferramenta de BI que consolida dados de associadas
A associação publicou documentos que definem a relação entre o setor
A Abracorp lançou hoje sua ferramenta de BI - Inteligência de Dados, que recebe as informações diretamente dos back offices das agências corporativas associadas, oferecendo dados consolidados para o setor.
A ideia da ferramenta nasceu na gestão de Rubens Schwartzmann e tem como objetivo disponibilizar as informações para o segmento de viagens corporativas de forma transparente e assertiva, lembrando que a divulgação dos dados mantém a confidencialidade dos dados individuais de cada agência.
A ferramenta é capaz de disponibilizar informações como o número de bilhetes aéreos emitidos e o share das aéreas entre as associadas, além de outras informações relacionadas a hotelaria e locação de carros.
“Por meio da nova ferramenta de BI, as agências poderão analisar o seu desempenho em comparação com o todo, observando onde estão os gaps e formulando estratégias mais assertivas para solucioná-los. O objetivo é que as informações passem a ser divulgadas mensalmente, e não mais trimestralmente como antes”, comenta o presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Carlos Prado.
Em sua segunda fase, a plataforma irá aprimorar o processamento de informações relacionadas ao terrestre.
A associação também publicou hoje os documentos que definem a relação entre associados, fornecedores e clientes da Abracorp no âmbito da indústria de viagens corporativas. São eles: Princípios de valor do Associado, Guia de Boas Práticas do Fornecedor e Guia de Boas Práticas do Cliente.
A ideia da ferramenta nasceu na gestão de Rubens Schwartzmann e tem como objetivo disponibilizar as informações para o segmento de viagens corporativas de forma transparente e assertiva, lembrando que a divulgação dos dados mantém a confidencialidade dos dados individuais de cada agência.
A ferramenta é capaz de disponibilizar informações como o número de bilhetes aéreos emitidos e o share das aéreas entre as associadas, além de outras informações relacionadas a hotelaria e locação de carros.
“Por meio da nova ferramenta de BI, as agências poderão analisar o seu desempenho em comparação com o todo, observando onde estão os gaps e formulando estratégias mais assertivas para solucioná-los. O objetivo é que as informações passem a ser divulgadas mensalmente, e não mais trimestralmente como antes”, comenta o presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Carlos Prado.
Em sua segunda fase, a plataforma irá aprimorar o processamento de informações relacionadas ao terrestre.
A associação também publicou hoje os documentos que definem a relação entre associados, fornecedores e clientes da Abracorp no âmbito da indústria de viagens corporativas. São eles: Princípios de valor do Associado, Guia de Boas Práticas do Fornecedor e Guia de Boas Práticas do Cliente.