Avipam proverá a clientes dados de viagens em tempo real
Banco de dados SAP Hana permite que reservas e emissões realizadas para e durante as viagens sejam disponibilizadas para o cliente on-line em real time; veja detalhes

Prestes a chegar aos 70 anos, desta vez a aposta é a utilização de um banco de dados criado pela SAP, o High Performance Analytic Appliance (ferramenta analítica de alto desempenho, em português), ou apenas Hana. Com implementação prevista para janeiro de 2018, o programa permitirá que todas as reservas e emissões realizadas para e durante as viagens sejam disponibilizadas para o cliente "não apenas on-line, mas em tempo real", explicou o presidente da Avipam, Fernando Slomp.
"A facilidade de integração com o banco da SAP, além de permitir que tudo chegue em tempo real nas mãos da empresa, faz com que as informações cheguem com maior confiabilidade para o cliente, de forma clara e transparente, já que os dados coletados são automaticamente disponibilizados na ferramenta", explicou Slomp, ressaltando ainda que a instalação do SAP Hana foi fruto de um investimento "milionário".

FERRAMENTAS LEVAM A CRESCIMENTO E FIDELIDADE
Os executivos da Avipam revelaram durante a 45ª Abav Expo e 48° Encontro Comercial Braztoa, que acontece em São Paulo e acaba nesta sexta (29), um crescimento de 18% da TMC entre janeiro a agosto deste ano, em comparação com o mesmo período de 2016; a previsão é alcançar 22% de crescimento até o final do ano.
Um dos fatores responsáveis pelos bons números seria a chegada de novos clientes e, principalmente, a fidelização dos já existentes.
Segundo o diretor comercial e de Operações da Avipam, Peterson Prado, as ferramentas anunciadas, junto a melhora do mercado pós-recessão econômica, levaram ainda a um aumento no investimento realizado pelos clientes em viagens corporativas. "Nossos investimentos e ferramentas implementadas geraram grandes resultados para nós. Acreditamos na proposta de valor agregado, e o retorno com bons números neste ano comprovam a importância de continuar melhorando nossos serviços", explicou Prado.