Kayak lança banco de dados para planejamento de viagens
A ferramenta utiliza um banco de dados de 1,5 bilhão de pesquisas anuais, de janeiro de 2014 a dezembro de 2018.
O novo portal da Kayak lançou uma ferramenta que indica as melhores datas para conseguir as menores tarifas, baseado em um banco de dados de 1,5 bilhão de pesquisas anuais. O Travel Trends mostra históricos de preços e valores projetados de janeiro de 2014 a dezembro de 2018 de voos de e para destinos específicos, assim como flutuação de tarifas hoteleiras e aluguel de carros. O serviço funciona no endereço https://www.kayak.com.br/trends e já tem tradução para o português.
Com o sistema, os viajantes poderão monitorar preços ano a ano e mês a mês, checar os lugares mais populares, padrões de busca de cidades, além de ver destinos que estão se tornando ou deixando de ser tendência, segundo informações do site Business Traveller.
Se o usuário puder ser flexível com as datas, os voos de longa distância podem ser até 44% mais baratos. Um exemplo dado pelo Travel Trends é uma operação de Londres a Nova York que normalmente custa 368 libras em setembro e 571 libras em julho.
“Sempre tivemos boas ferramentas para ajudar a planejar e gerenciar as viagens e agora os britânicos podem usar esse sistema para ter uma visão abrangente do mercado de turismo, que está sempre em movimento”, conta a especialista em viagens da Kayak, Suzanne Perry.
Com o sistema, os viajantes poderão monitorar preços ano a ano e mês a mês, checar os lugares mais populares, padrões de busca de cidades, além de ver destinos que estão se tornando ou deixando de ser tendência, segundo informações do site Business Traveller.
Se o usuário puder ser flexível com as datas, os voos de longa distância podem ser até 44% mais baratos. Um exemplo dado pelo Travel Trends é uma operação de Londres a Nova York que normalmente custa 368 libras em setembro e 571 libras em julho.
“Sempre tivemos boas ferramentas para ajudar a planejar e gerenciar as viagens e agora os britânicos podem usar esse sistema para ter uma visão abrangente do mercado de turismo, que está sempre em movimento”, conta a especialista em viagens da Kayak, Suzanne Perry.
*Fonte: Business Traveller