Concur chega oficialmente ao Brasil; saiba o que muda
A fornecedora de sistemas para gestão de viagens anunciou hoje sua operação brasileira. Os grandes diferenciais serão atendimento e contratos em português e parcerias locais.
Em um almoço realizado hoje, no Kaa Restaurante, em São Paulo, a Concur – fornecedora de sistemas para gestão de viagens – lançou sua operação no Brasil. Comprada pela SAP em 2014, a empresa atua no País desde então, mas não como uma organização local. Os contratos eram em inglês e em dólares e não havia atendimento em português. Essas são, portanto, as maiores mudanças com o lançamento da marca em território nacional.
O objetivo da chegada é, de fato, ter uma solução local e não apenas torná-la disponível no Brasil. “É importante ter pessoas que falam português. Não só em vendas, mas também em serviços e suporte. Ter contratos na nossa língua e em reais também é essencial. Mas, o grande diferencial serão os parceiros locais. Meu trabalho será criar essas parcerias, como com o Easy Taxi, 99 Taxi e Sem Parar, por exemplo”, conta a diretora geral da Concur Brasil, Valéria Soska.
As principais companhias aéreas (Latam, Gol, Avianca e Azul) já são parceiras, assim como hotéis de grandes redes, como Hyatt, Sheraton, Hilton e Marriott. O desafio agora é atrair mais parcerias no País, como hotéis independentes, restaurantes e outros tipos de transporte.
Apesar de, antes, não operar fisicamente, a companhia já possuía mais de 160 clientes utilizando o serviço por aqui. O software já está em português há bastante tempo, mas apenas parcerias globais estavam disponíveis. Por isso, muitos deles não usavam o módulo Travel, apenas a de despesas. “Com a nossa chegada no Brasil, isso irá mudar, pois teremos cada vez mais associados." A curiosidade é que, mesmo sem presença e investimento local, a Concur se intitula líder de mercado em Travel e Expense.
O presidente da Concur, Mike Eberhard, afirma que acreditava que, para ter sucesso ao investir no Brasil, seria imprescindível ter uma operação local. Não apenas a capacidade e o software, mas operar verdadeiramente como uma solução, com um time para suporte. “No último trimestre, as transações no País cresceram 40% ano a ano e isso sem a nossa presença física. Nossas empresas, que têm operações significativas aqui, estavam sentindo a necessidade da implementação do sistema”, explica.
De acordo com o dirigente, um período de retração da economia é perfeito para as companhias buscarem eficiência, digitalização e uma melhor forma de gerir os gastos. Por isso chegou o momento da operação local. “Nossos clientes estavam nos contado que era a hora de investir e melhor controlar seus gastos. Assim, estariam melhor preparados para o crescimento que está por vir. E o sucesso é garantido com uma boa liderança local."
Atuando há 12 anos na Concur, o gerente geral para América Latina, Bob Robinson, sempre foi responsável pelos clientes. Esteve algumas vezes no Brasil e, a cada visita, entendeu melhor os requisitos e necessidades dos serviços locais. “Já estava na hora de estarmos aqui. E falamos muito sério a respeito de este lançamento da SAP ser o de maior êxito da nossa história”, afirma.
Assim como acontece no Exterior, a ideia da Concur é que a experiência do usuário seja a melhor possível quando realizar reservas e reembolso de despesas. Todos os recibos fotografados vão automaticamente para o relatório e tudo pode ser feito remotamente, via aplicativo, tanto do lado do funcionário, quanto do gestor. Agora, com uma equipe atuando aqui, este processo promete ser ainda mais fácil.
O escritório da Concur Brasil, por enquanto, está localizado no prédio da SAP Brasil, no complexo Rochaverá, no Brooklin, em São Paulo. Com uma equipe ainda em formação, a empresa conta com cinco pessoas alocadas em um dos laboratórios de desenvolvimento de softwares da SAP, em São Leopoldo (Rio Grande do Sul), que cuidam de todo o suporte aos usuários. Outras dez, da própria SAP, compõem as equipes de Vendas, Marketing, Business Development e Serviços.
“Dependendo do nosso crescimento e demanda, mudaremos para um local próprio no próximo ano”, finaliza Valéria.
O objetivo da chegada é, de fato, ter uma solução local e não apenas torná-la disponível no Brasil. “É importante ter pessoas que falam português. Não só em vendas, mas também em serviços e suporte. Ter contratos na nossa língua e em reais também é essencial. Mas, o grande diferencial serão os parceiros locais. Meu trabalho será criar essas parcerias, como com o Easy Taxi, 99 Taxi e Sem Parar, por exemplo”, conta a diretora geral da Concur Brasil, Valéria Soska.
As principais companhias aéreas (Latam, Gol, Avianca e Azul) já são parceiras, assim como hotéis de grandes redes, como Hyatt, Sheraton, Hilton e Marriott. O desafio agora é atrair mais parcerias no País, como hotéis independentes, restaurantes e outros tipos de transporte.
Apesar de, antes, não operar fisicamente, a companhia já possuía mais de 160 clientes utilizando o serviço por aqui. O software já está em português há bastante tempo, mas apenas parcerias globais estavam disponíveis. Por isso, muitos deles não usavam o módulo Travel, apenas a de despesas. “Com a nossa chegada no Brasil, isso irá mudar, pois teremos cada vez mais associados." A curiosidade é que, mesmo sem presença e investimento local, a Concur se intitula líder de mercado em Travel e Expense.
O presidente da Concur, Mike Eberhard, afirma que acreditava que, para ter sucesso ao investir no Brasil, seria imprescindível ter uma operação local. Não apenas a capacidade e o software, mas operar verdadeiramente como uma solução, com um time para suporte. “No último trimestre, as transações no País cresceram 40% ano a ano e isso sem a nossa presença física. Nossas empresas, que têm operações significativas aqui, estavam sentindo a necessidade da implementação do sistema”, explica.
De acordo com o dirigente, um período de retração da economia é perfeito para as companhias buscarem eficiência, digitalização e uma melhor forma de gerir os gastos. Por isso chegou o momento da operação local. “Nossos clientes estavam nos contado que era a hora de investir e melhor controlar seus gastos. Assim, estariam melhor preparados para o crescimento que está por vir. E o sucesso é garantido com uma boa liderança local."
Atuando há 12 anos na Concur, o gerente geral para América Latina, Bob Robinson, sempre foi responsável pelos clientes. Esteve algumas vezes no Brasil e, a cada visita, entendeu melhor os requisitos e necessidades dos serviços locais. “Já estava na hora de estarmos aqui. E falamos muito sério a respeito de este lançamento da SAP ser o de maior êxito da nossa história”, afirma.
Assim como acontece no Exterior, a ideia da Concur é que a experiência do usuário seja a melhor possível quando realizar reservas e reembolso de despesas. Todos os recibos fotografados vão automaticamente para o relatório e tudo pode ser feito remotamente, via aplicativo, tanto do lado do funcionário, quanto do gestor. Agora, com uma equipe atuando aqui, este processo promete ser ainda mais fácil.
O escritório da Concur Brasil, por enquanto, está localizado no prédio da SAP Brasil, no complexo Rochaverá, no Brooklin, em São Paulo. Com uma equipe ainda em formação, a empresa conta com cinco pessoas alocadas em um dos laboratórios de desenvolvimento de softwares da SAP, em São Leopoldo (Rio Grande do Sul), que cuidam de todo o suporte aos usuários. Outras dez, da própria SAP, compõem as equipes de Vendas, Marketing, Business Development e Serviços.
“Dependendo do nosso crescimento e demanda, mudaremos para um local próprio no próximo ano”, finaliza Valéria.