Reserve dobra capacidade operacional em sistema; veja
Visando dobrar a capacidade da plataforma disponibilizada em nuvem aos clientes, agências de viagens corporativas e grandes corporações, o sistema Reserve concluiu nessa semana os últimos procedimentos de configuração para ampliação de sua infr
Visando dobrar a capacidade da plataforma disponibilizada em nuvem a clientes, agências de viagens corporativas e grandes empresas, o sistema Reserve concluiu nessa semana os últimos procedimentos de configuração para ampliação de sua infraestrutura operacional.
"Mantendo o serviço on-line com uptime [precisão] acima de 99%, nossa equipe dobrou a capacidade dos servidores de borda, além de incluir novos, com o intuito de absorver a entrada de novos clientes corporativos e, simultaneamente, distribuir por load balance o aumento de produção de nossos atuais licenciados", explicou o gerente de Suporte e Infraestrutura do Reserve, Paulo Lopes. Segundo ele, o maior desfio foi ampliar a capacidade do sistema sem comprometer seu uso ininterrupto por milhares de empresas.
Tal investimento permitirá que o planejamento estratégico do Reserve para o ano que vem, cujo crescimento previsto em relação a esse ano é de 34% no que se refere à operação do sistema, possa ser posto em prática sem afetar as melhorias propostas pela base de clientes e as inovações criadas pelo Reserve Lab. "Nosso propósito é operar sempre com uma folga de performance que absorva picos de produção. Investimos para manter os pilares de nossa infraestrutura: velocidade, confiabilidade e segurança", complementou Quintanilha.
Os procedimentos técnicos necessários para alcançar o aumento de capacidade no data center do Reserve foram realizados durante as três últimas semanas, de forma a impactar minimamente as mais de 25 mil empresas usuárias dos sistemas Reserve Travel e Reserve Expense & Travel.